segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Opinião " A Rapariga da Rosa" , Leslie Wolfe

Sinopse

Aqui

 


 

Opinião 

A Rapariga da Rosa, da minha estimada Leslie Wolfe, é o quinto volume da série que acompanha a agente especial do FBI Tess Winnett. Neste livro estão reunidos três casos: A Rapariga da Rosa, Marcada para a Morte e Morte nas Alturas. Confesso que ficaria mais satisfeita com um livro interirinho para cada um dos casos, assim soube-me a pouco e fiquei a sentir falta de mais detalhe. 

Na primeira história Kaylee de 15 anos desaparece e um novo namorado levanta muitas suspeitas. Gostei bastante deste caso por ser mesmo sinistro. Em Marcada para a Morte, Tess enfrenta o Assassino das Palavras, um sórdido serial killer que deixa nos corpos das vítimas um número e uma letra. Que mensagem quererá transmitir? Em Morte nas Alturas o corpo de uma mulher é encontrado, por sorte, no alto mar com evidencia de ter caído de uma altura abismal. Como terá ido ali parar? 

Este livro lê-se muito bem, constitui uma leitura super rápida e fluída em tudo similar às obras precedentes.

Já me tinha apercebido que a autora repete-se em algumas questões, se calhar para permitir que cada livro possa ser lido isoladamente, mas parece-me desnecessário estar sempre  dizer que a Tess tem uma taxa de sucesso de 100% (já percebemos que ela é fantástica) e que o seu amigo Cat deve a sua alcunha a uma tatuagem e que o Dr. Rizza faz uma dieta líquida desde que a mulher faleceu. Mas vamos desculpar a Leslie neste pequeno pormenor.

A essência de A Rapariga da Rosa é a mesma que a dos outros livros da série, mas a brevidade das investigações não nos dá tempo para fazermos as nossas próprias suposições. Apesar disso, adorei esta leitura que me entreteve algumas horas e que foi óptima companhia de verão!

Alma dos Livros— Alma dos livros 

 

Agradeço à Alma dos Livros a cedência de um exemplar de forma a partilhar convosco a minha opinião. Podem ler a minha opinião aos outros livros da série aqui.


2 comentários :

  1. Pois, também queria ter sabido um pouco mais, especialmente na última história. Mas ainda assim uma boa história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês:)
      Vamos ter de esperar pelo próximo para ficarmos mais satisfeitas hehe

      Boas viagens e boas leituras

      Eliminar