Sinopse
Aqui.
Opinião
A Rapariga do Fim é o quarto volume da série de Leslie Wolfe que acompanha os crimes investigados pela agente especial Tess Winnett. Gosto muito dos livros desta série porque me fazem lembrar a série televisiva "Mentes Criminosas", pois as investigações focam-se muito no profile do assassino, na análise comportamental que nos leva a perceber as suas motivações e próximos passos.
A Rapariga do Fim começa com o aparente suicídio de uma modelo famosa, mas Tess recusa-se a aceitar esta tese de suicídio, uma vez que consegue ver mais além no local do crime. Tess é super perspicaz e apesar de gostar de trabalhar sozinha nota-se o esforço que tem vindo a fazer para ser mais sociável principalmente com Michowsky e Fradella.
Neste livro somos confrontados com um serial killer com uma motivação muito diferente e com uma metodologia também sui generis, conseguindo manter o controlo de um jogo perigoso e recorrendo a ferramentas do nosso mundo moderno como a dark web e as redes sociais. As vítimas do Ladrão de Vidas, a alcunha que lhe é atribuída, são toda elas famosas, sendo essa a principal pista para perseguir este criminoso implacável com uma mente distorcida.
Mais uma vez Leslie Wolfe não desiludiu, o ritmo de leitura é aquele a que já nos habituou, os capítulos curtos fazem-nos querer ler mais e mais! Gostava de ver uma relação crescer entre Tess e o agente Fradella mas parece que ainda não foi desta!
Vou já buscar à minha estante A Rapariga da Rosa, o volume que se segue!
Sem comentários :
Enviar um comentário