quinta-feira, 8 de maio de 2014

Novidades Alêtheia - "Restaurante Canibal", Gabriel Magalhães

Sinopse


Pode existir um restaurante canibal no Portugal actual? Pode, de facto.

Dois amigos, Susana, uma rapariga que estuda cinema e veste sempre de preto, e Gustavo, rapaz particularmente sorridente e especialista em informática, vivem a aventura inquietante de descobrir um restaurante antropófago na cidade do Porto.

O enredo desta história, tão cómica quanto assustadora, envolve o tenebroso coronel Azevedo, coleccionista de armas, Vítor Bastos, um sujeito finório, e o patusco clã Machado, uma família tipicamente portuguesa.

Entretanto, o restaurante canibal surge associado a um projecto de investigação universitário apoiado por um conhecido programa da União Europeia, o que lhe dá uma cobertura legal.

É possível rirmo-nos da crise? É possível. As páginas deste romance, que constitui uma sátira divertida e um livro do mais puro humor negro, pretendem ajudar o leitor a encontrar o seu caminho rumo à felicidade no meio da crueldade contemporânea.

Sobre o Autor


Gabriel Magalhães nasceu em Luanda, em 1965. Em 2009, foi galardoado com o Prémio de Revelação da APE, na categoria de Ficção, pelo romance Não Tenhas Medo do Escuro. Autor de Madrugada na tua Alma, editado pela Alêtheia em 2012. É professor de literatura na Universidade da Beira Interior, na Covilhã. Casado e pai de uma filha. Colabora no jornal La Vanguardia, de Barcelona.
in Aletheia.pt



Humor negro em português? Sim, por favor! Adoro sentir a leitura próxima da minha realidade (apesar de não ler tanto de autores portugueses como gostaria...) e esta parece-me uma óptima oportunidade. Para além de que a sinopse desperta em mim uma enorme curiosidade, e vontade de ficar a conhecer estas personagens tão mórbidas quanto caricatas. A adicionar à lista de leitura.

Sem comentários :

Enviar um comentário