sexta-feira, 16 de maio de 2014

Novidades Asa - John Green, Jeffrey Robinson, Bram Stoker


Trazemos três novidades das Edições Asa em cujo título descobrimos o nome da personagem(ens) principal(ais)! Uma delas é já antiga, mas chega-nos com um novo visual. As duas outras obras estão ainda em pré-lançamento, mas aqui ficam para espicaçar a curiosidade dos nossos leitores!


O Teorema de Katherine


Pré-lançamento - disponível a partir de 20-05-2014
Última edição: maio de 2014
Páginas: 272
ISBN: 9789892326337
Goodreads: mais informação aqui.


Sinopse

Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou. Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine. Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas Katherine. 

E das dezanove vezes, levou com os pés. Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então ele decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado. Tudo isso no curso de um verão glorioso passado com o seu amigo Hassan a descobrir novos lugares, pessoas estranhas de todas as idades e raparigas especiais que têm a grande vantagem de não se chamarem Katherine.


Sobre o Autor

John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas. John é também o cocriador, com o seu irmão Hank, do vlogbrothers, uma série de vídeos on-line que já foram visionados mais de 100 milhões de vezes.




Grace de Mónaco


Pré-lançamento - disponível a partir de 20-05-2014
Última edição: maio de 2014
Páginas: 376
ISBN: 9789892325620
Goodreads: mais informação aqui.


Sinopse

Em 1955, Grace Kelly tinha a América a seus pés. Já ganhara um Óscar, era a atriz preferida do grande mestre Hitchcock e uma estrela de Hollywood. Na Europa, o príncipe Rainier, soberano do Principado do Mónaco, era o solteirão mais cobiçado. Conheceram-se rodeados por uma comitiva e expostos aos flashes das câmaras fotográficas. Pouco sabiam um sobre o outro.O que se seguiu foi um dos romances mais badalados do século XX e um casamento que emocionou o mundo. O nascimento dos filhos - os príncipes Alberto, Carolina e Stéphanie - teve um impacto mediático sem precedentes. O Mónaco transformou-se no destino de sonho de milhões de pessoas. Foram tempos mágicos, nos quais tudo parecia possível. Mas o conto de fadas teria um fim abrupto. No fatídico dia 13 de setembro de 1982, Grace saiu de casa ao volante de um Rover e sofreu um acidente fatal. Nas colinas de Monte Carlo, morreu uma estrela e nasceu uma lenda.Numa iniciativa inédita, o príncipe Rainier e os filhos – o príncipe Alberto e as princesas Carolina e Stéphanie – colaboraram na escrita desta biografia. A história de amor entre Rainier e Grace; os anos rebeldes de Carolina e a morte trágica do seu marido, Stefano Casiraghi; o peso da responsabilidade do príncipe Alberto enquanto futuro monarca e a solidão de Stephanie após o acidente que vitimou a mãe, todos os momentos marcantes da Casa Grimaldi são pela primeira vez revelados pela família. Esta é a sua fascinante história.


Sobre o Autor

Jeffrey Robinson nasceu em Long Beach, Estados Unidos, em 1945. Trabalhou como jornalista freelance para diversos órgãos de comunicação social americanos e ingleses antes de se estabelecer como escritor de ficção e não-ficção. Atualmente, divide o tempo entre Nova Iorque e Londres mas viveu durante mais de uma década no Sul de França, onde conheceu a família Grimaldi e conseguiu o feito inédito de garantir a sua autorização para a escrita da biografia da princesa Grace. O príncipe Rainier garantiu a sua total colaboração e fez uma única exigência: "Conte a verdade".



Drácula


Última edição: 2014
Páginas: 376
ISBN: 9789892326313
Goodreads: mais informação aqui.

Sinopse

Uma verdadeira obra-prima, Drácula transcendeu gerações, linguagem e cultura para tornar-se um dos romances mais populares alguma vez escritos. É por excelência uma história de suspense e horror, que ostenta um dos personagens mais terríveis que já nasceram na literatura: o conde Drácula, um espectro trágico e noturno que se alimenta do sangue dos vivos, e cujas paixões diabólicas depredam os inocentes, os desamparados, e os belos. Mas Drácula também se destaca como uma saga alegórica de um ser eternamente amaldiçoado cujas atrocidades noturnas refletem o lado sombrio da era extremamente moralista em que foi originalmente escrito - e os desejos corruptos que continuam a atormentar a condição humana moderna.


Sobre o Autor

Abraham «Bram» Stoker (8 de novembro de 1847 - 20 de abril de 1912) foi um romancista e contista irlandês. O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunsetfoi publicado em 1881. Embora mais conhecido por Drácula, Stoker escreveu dezoito livros antes da sua morte em 1912. Morreu de exaustão aos 64 anos.



2 comentários :

  1. Destes já li o do John Green que não gostei muito =( achei fraco e sem nexo.

    Dos outros dois quero muito ler o Dracula, adorei a reedição, pelos a capa está bem apelativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi!

      A premissa do livro parece-me engraçada, talvez um pouco infantilizada, mas seria um livro que eu gostaria de ler. Foi mais a história em si ou a escrita que não te cativou?

      Quanto ao Drácula, será sempre um clássico, e concordo contigo, a capa desta edição é muito bonita!

      Boas viagens!
      Bárbara

      Eliminar