quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Novidades Marcador - Maurice Druon

O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada - Maurice Druon

Data 1ª Edição: 03/09/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-75-4077-6
Nº de Páginas: 504
Dimensões: 155x235mm
Peso: 801g


Sinopse

"O Rei de Ferro - Filipe, o Belo - é frio, cruel, silencioso, e governa o reino sem hesitações. Apesar disso, não consegue dominar a própria família: os filhos são fracos e as esposas, adúlteras, ao mesmo tempo que a sua filha de sangue, Isabel, é infeliz no casamento com o rei inglês - que parece preferir a companhia de homens.

Empenhado na perseguição aos ricos e poderosos Templários, Filipe sentencia o grão-mestre Jacques de Molay a ser queimado na fogueira, atraindo sobre si uma maldição que vai destruir o futuro da sua dinastia. Morre nesse mesmo ano, deixando o reino em grande desordem. O seu filho é nomeado rei, mas com a esposa presa e acusada de adultério, é incapaz de gerar um herdeiro e de garantir a sucessão. Enquanto a cristandade espera um papa e as pessoas estão a morrer de fome, as rivalidades, intrigas e conspirações vão despedaçar o reino e levar barões, banqueiros e o próprio rei a um beco sem saída, ao qual só parece ser possível escapar pelo derramamento de sangue."

"O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada é o primeiro livro da série Os Reis Malditos, que inspirou os livros da Guerra dos Tronos. "

Citações

«Se é um apaixonado por história ou um fã de fantasia, este épico irá prendê-lo da primeira à última página. Esta é A Guerra dos Tronos original. Maurice Druon é o melhor romancista histórico desde Alexandre Dumas.» | George R. R. Martin

2 comentários :

  1. Olá,

    Bem como uma recomendação destas do Martin é de apostar :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sim! De facto, também foi uma das coisas que nos chamou a atenção :)

      Boas Viagens
      Bloguinhas

      Eliminar