quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Passatempo - "Rua Direita" (#6)


Para comemorar mais uma etapa alcançada (300 seguidores), temos para oferecer um livro da Chiado Editora, desta vez com a colaboração do autor, Anderson Borges Costa, que gentilmente nos cedeu uma cópia do seu Rua Direita para partilharmos com os nossos leitores. A opinião da Bárbara acerca da obra já está disponível!

Sinopse

"Charles Chaplin? Arnaldo Antunes? Rita Lee? Noel Rosa? Glauber Rocha? Tarsila do Amaral? Racionais MCs? Chico Buarque? Quentin Tarantino? Sons, quadros, letras e imagens invadem a mente de um homem que perambula durante um dia, talvez, algumas horas, talvez uma vida inteira, pela Rua Direita, no centro de São Paulo. Ele tem fome e deseja se alimentar. Durante sua busca por comida, o protagonista vê desfilar pela rua, de forma desordenada como a arquitetura da cidade de São Paulo, várias manifestações e aspectos da cultura brasileira, como o carnaval, o futebol e as injustiças sociais. A fome do personagem principal é uma referência à Antropofagia, de Oswald de Andrade. A narrativa está amarrada por uma cachoeira de citações e referências literárias, musicais, cinematográficas, artísticas e históricas, construindo uma espécie de teia sobre a qual se tece o enredo. Quem pautará o próximo passo no calçadão?"


Sobre o Autor

Anderson Borges Costa nasceu em São Paulo em 29 de janeiro de 1965. É autor de contos e poemas. Formado e pós-graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (em Português, Inglês e Alemão), é professor de Português, de Literatura Brasileira e de Inglês. É também crítico literário. Rua Direita é o seu primeiro romance.


As participações são válidas até ao dia 4 de Outubro de 2014. O vencedor será contactado por email. O envio do livro é da responsabilidade do blogue, sendo que não nos responsabilizamos por eventuais extravios.

Regras de Participação

1. Apenas será permitida uma participação por pessoa/email.
2. Para participar é obrigatório ser seguidor do Bloguinhas Paradise
3. Para participar é obrigatório colocar "gosto" na página do Facebook de Bloguinhas Paradise
4. O vencedor será determinado pela aleatorização das participações válidas.
5. Neste passatempo apenas serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.




4 comentários :