quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TAG (#2) - Café com Sabor a Livros


E parece que é graças ao The Mistery’s Garden que vamos usando as mais engraçadas TAGs. :)

Esta TAG é composta por 9 nomes de cafés, associados a determinado tipo de livro, para os quais temos de escolher uma obra para cada um.

Confesso que não sou uma grande apreciadora de café :), mas a necessidade tornou-me uma consumidora assídua. Sendo assim, é-me difícil dizer qual o meu preferido. Posso apenas dizer que só bebo o Café Expresso ou Curto!


Café Expresso: O livro que estás a ler atualmente.

Actualmente estou a ler dois livros, facto que não é de todo um hábito meu. Comecei por ler “Prometo falhar” de Pedro Chagas Freitas. No entanto, estava a custar-me tanto que tive que acrescentar algo mais agradável, pois estava a perder o meu gosto pela leitura: "Nos meandros da Lei" de Michael Connelly.



Cappuccino: Um livro romântico, mas sem muito "mimimi"

Confesso que não li tantos romances quanto isso. No entanto, a minha pequena lista de romances lidos vai desde Nora Roberts até Nicholas Sparks e Jane Austen. Dos livros que li destes 3 autores, quer os de Nora Roberts quer os de Nicholas Sparks tinham “mimimi” :), pelo que vou escolher “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, um romance de época em que não era necessário “mimimi” para sentirmos um grande amor!




Frappuccino: O livro ideal para ser lido no verão

Não costumo agrupar os livros em épocas de leitura. No entanto, a verdade é que há livros para os quais não tenho capacidade de ler em tempo de aulas, livros que exigem demasiado de mim e da minha atenção. Como exemplo disto, vou escolher toda a saga “As Crónicas do Gelo e do Fogo”, que só leio no Verão ou no Natal ou na Páscoa :).



Café Curto: Um livro que leste e achaste muito forte

Acho que ainda não li nenhum livro tão forte como seria esperado para esta questão. Por exemplo, já ouvi falar muito do livro “Ensaio sobre a cegueira” no entanto, as restantes bloguinhas referem que é um livro demasiado forte para mim. Será que o devia ou não ler? Não sei, mas para já é um não! Sendo assim, vou escolher uma saga que me marcou pela sua crueldade, dor e sofrimento: "Os Jogos da Fome".



Café Longo: Um livro infantil que gostes muito

E aqui não poderia deixar de escolher “O Principezinho” de Antoine Saint-Exupery! :) Um livro que apesar de o ter lido em pequena, pode ser lido em qualquer idade.



Café Latte: O livro ideal para aquecer o teu inverno

Quando penso em algo que me aqueça o Inverno, penso em algo que me aconchegue, que me dê conforto, logo só posso escolher um livro do meu género preferido: a fantasia :). E dentro da fantasia claro que tenho que escolher um livro mágico, um livro que mais do que se encontrar na minha estante se encontra num cantinho muito especial do meu coração. Como tal, vou escolher a saga “Harry Potter”.



Café Macchiato: Um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói

Claro que há muitos livros cujos protagonistas são do meu agrado. No entanto, acho que nunca me apaixonei a sério por nenhum :). Talvez um dia, possa escolher um livro para esta categoria!


Café Mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

Ora, um livro ideal para ler antes de dormir pode ter duas interpretações. Se o objectivo for o livro nos dar sono, aí escolho o livro Prometo Falhar. Se o objectivo for adormecer com um sorriso nos lábios, tão característico da magia que é a de ler um livro, então escolho “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón.


Café Coado: Um livro que combina com todos os momentos

Assim como não costumo agrupar os livros em épocas de leitura, também me é um pouco difícil responder a esta categoria. Todos os momentos são muitos momentos :). E claro que há livros que a qualquer hora tenho vontade de ler, mas também há momentos em que não a tenho!



4 comentários :

  1. Olá, Rosana! :) Gostei muito das tuas respostas. :D
    Mal posso esperar para finalmente iniciar a leitura do meu "Orgulho e Preconceito".
    Eu recomendo imenso "Ensaio sobre a Cegueira", mas as bloguinhas são quem te conhecem melhor, por isso... Mas um dia vais ter de o ler. ;)
    Devo ser das poucas pessoas que interpretou a categoria "Café Macchiato" de uma maneira diferente. Respondi a essa categoria escolhendo não uma personagem por quem esteja "apaixonada", mas sim um protagonista que realmente adoro. Ainda estou na dúvida em relação qual das maneiras é a correta. :)
    Beijinhos e Boas Leituras!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Ainda bem que gostaste :) Sim, tens mesmo de ler Orgulho e Preconceito! Talvez um dia acabe mesmo por ler "Ensaio sobre a Cegueira".

      Boas viagens,
      Rosana

      Eliminar
  2. Ois,

    Olha que tag engraçada, até fiquei com vontade de tomar um café, mas à noite não pode ser, por estes lados é só Nespresso que é bem bom eheheh

    Muito bem, está original e gostei das respostas :D

    Bjs e boas vagens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)

      Ahah :) Café sabe sempre bem se for bom!
      Ainda bem que gostaste!

      Boas viagens,
      Rosana

      Eliminar