terça-feira, 21 de outubro de 2014

dub - dressed up books

Como apaixonadas pela leitura não é estranho que também sejamos apaixonadas por capinhas de livros. Já conhecem o trabalho realizado pela dub? Aqui ficam algumas imagens :).






História:

Se ler se aprende aos seis e é como andar de bicicleta |nunca mais se esquece| um livro é transversal a várias gerações, pode fascinar dos 8 aos 88, ser lido uma ou vinte vezes, interpretado de forma simples ou rebuscada por pessoas da mesma idade ou separadas por tempos diferentes.

O livro não deixa, no entanto, de ser um objecto que pessoas comuns pelo mundo inteiro abrem nas mais diversas situações, seja na viagem mais longa que alguma vez fizeram ou para passar os cinco minutos que separam as estações de metro de casa ao trabalho, na esplanada do café ou na sala de espera do dentista. Os livros são atirados para dentro de mochilas, carteiras, sacos de praia, pastas de trabalho ou até sacos de compras.

dub | dressed up books | surge disto tudo e da ideia de uma mãe e de uma filha, Vera e Madalena, separadas por 30 anos, uma formada em Letras outra em Arquitectura, de criarem uma capa em tecido para livros que fosse prática, reutilizável independentemente da espessura do livro e totalmente lavável. Nasce assim o modelo THE ORIGINAL existente em diversos padrões, constantemente actualizados para que o João Maria e a Maria João sentados na mesma esplanada não estejam a ler “um livro igual”.

Encomendas:


Para mais informações, podem consultar o site: www.dub.com.pt



6 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Sílvia

      Também achamos estas capas muito bonitas. Ainda bem que gosta! Já sabe onde as pode encontrar .

      Beijinhos,
      Bloguinhas

      Eliminar
  2. Por acaso não sou fã de capas. Gosto de proteger o livro num transporte, mas não utilizo capas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho fofas :) Mas também só uso para transporte ;) Ou se for ler numa viagem por exemplo!

      Eliminar