segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novidades Coolbooks - Isabel Tallysha-Soares, Ana Nunes, Maria José da Silveira Núncio

Eu, do Nada -  Isabel Tallysha-Soares (ebook)


Sinopse

"Esta é a história de um local que resistiu às eras sendo Nada, uma quinta onde, na peculiaridade do nome, sempre se negociou vida e transcendência com a naturalidade do dessassombro. É a história de Luísa, feita varão do Nada, nascida Matilde em 1911. É a história de um país interseccionando-se no quotidiano rural de uma Casa grande de vinho e pão, sobrevivendo às Invasões Francesas, a ciclones, ditaduras, fantasmas e outros bichos, sobrevivendo à dor e à perda da sucessão de tempo atrás de tempo. Sobreviverá o Nada a Luísa? Ou tornar-se-á Luísa uma réplica de Máxima, a Senhora que vive na distância altaneira do segundo andar da Casa do Nada?
Baseado em factos reais."

"Fechei os olhos e levei-me para um espaço primordial que era o Nada onde a liberdade era eu, um espaço de sol, passados, presentes e futuros. Fechei os olhos para ser tudo."

O segredo da cascata dos murmúrios - Ana Nunes (ebook)


Sinopse

"O segredo da cascata dos murmúrios é o segundo livro da coleção Os 4 Quadrantes, dirigida aos jovens mais aventureiros.

Tudo começa quando os 4 Quadrantes vão passar uns dias de férias a uma pequena aldeia inserida no Parque Natural da Peneda-Gerês. Ali, junto à fronteira a norte de Portugal, usufruem de paisagens maravilhosas, conhecem as gentes sãs que habitam nas terras do Barroso, descobrem tradições de influência Celta, participam numa festa mágica e ainda ficam a conhecer a lenda de uma ponte que dizem ter sido feita pelo diabo.
Entretanto, algumas localidades próximas vivem assoladas por uma série de estranhos assaltos. Aquilo que, julgavam eles, não passaria de uma semana pacata transforma-se numa fascinante aventura! A Constança, a Ema, o Lucas, o Vicente, e o inseparável Sam não tardam a perceber que há matéria para investigação… Conseguirão os quatro amigos resolver este novo mistério?"

Se quiserem ler a entrevista realizada a Ana Nunes por este blog podem ir aqui. Também podem ler a opinião do primeiro livro desta coleção aqui.

Calor - Maria José da Silveira Núncio (ebook)


Sinopse

"Ou então recordo o calor, espesso e tangível, dessa tarde, porque talvez seja a esse calor que eu atribuo a culpa pelo meu comportamento daqueles dias: um comportamento inteiro, sanguíneo e visceral.

Na noite da prisão, tendo por pano de fundo os sons e os cheiros da essência humana, um velho escritor, consagrado e premiado, recorda a sucessão de dias que, nove anos antes, conduziram a um trágico desenlace. Nessas recordações estão também vidas, tantas vidas, e estão, sempre, as palavras (ou o desespero da sua falta), o seu sentido e as suas razões."


Sem comentários :

Enviar um comentário