quarta-feira, 20 de maio de 2015

Opinião - " A Elite", Kiera Cass

Sinopse:

"35 candidatas chegaram ao palácio. Apenas seis permanecem. Agora, com o grupo reduzido, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
 
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar. America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

35 candidatas. Apenas uma coroa."

 

Opinião:

Há livros que são puro entretenimento, e esta trilogia, para já, insere-se nesta categoria. Neste segundo livro as melhores características do primeiro mantêm-se, e surgem novas surpresas que apenas melhoram a história. 

Acabei o primeiro livro com a sensação de que muito ficou por explicar e certas coisas poderiam ser mais aprofundadas. Contudo, nesta, como em muitas trilogias e sagas, é necessário esperar pelas próximas obras para vermos as nossas dúvidas esclarecidas. 

A história decorre com seis candidatas das iniciais 35. Estas 6 concorrentes são consideradas a Elite e as que estão mais próximas de ganhar o coração de Maxon ou a coroa. De facto, um dos pormenores que foi melhor trabalhado neste segundo livro foi a diferença entre uma situação e outra. Realça que nem tudo na vida dos príncipes e princesas é um conto de fadas, que, na realidade, para cada regalia existe uma responsabilidade infinitamente superior, e que em cada decisão que tomam devem pensar primeiro nos outros e só depois neles próprios. 

Além disto, as diferenças sociais e económicas continuam a ser exploradas nesta segunda parte da história. Aprendemos mais sobre o passado de Iléa e como chegou ao ponto em que está agora, assim como são descritos mais alguns detalhes da vida de outras castas. 

Todavia, continua a ser uma história divertida, leve e cheia de humor e, como não podia deixar de ser,repleta de momentos românticos criados para nos derreter o coração e criar em nós o desejo de sermos princesas só por alguns instantes. 

Na opinião do primeiro livro, escrevi que o Príncipe Maxon ainda não me tinha convencido. Como a minha opinião mudou! É – nos apresentado mais Maxon nesta parte da história, e revela não só um lado encantador desta personagem como também, uma personalidade forte capaz de governar um país. Acabamos até por gostar menos de America, uma vez que que apresenta algumas atitudes que nos deixam de pé atrás, e a duvidar se é ela merecedora do lugar de princesa. 

Deste modo, o romance, a boa disposição e a fantasia continuam presentes nesta história que nos deixa a curiosidade aguçada para ver como vai terminar. 

Um enorme obrigada à Marcador por nos ceder um exemplar para opinião.

"Não era como se a minha presença tornasse o mundo dele melhor. Era como se eu fosse o mundo dele. Não havia explosões, não havia fogos de artifício. Era um fogo que ardia lentamente, de dentro para fora."


2 comentários :

  1. Olá,

    Embora me pareça um livro que vale bem a pena ler, penso que me vou virar para outros livros que a Marcador tem, pois publica livros com qualidade sem duvida.

    Ainda assim parabens pelo comentário, gostei ;)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha :)

      Obrigada por passar por cá e pelo comentário :)
      A Marcador publica de facto livros muito bons :) tenho alguns na lista dos para ler como A Filha do Barão e o Cavalheiro Inglês.

      Boas Viagens,
      Sofia

      Eliminar