sábado, 27 de junho de 2015

Opinião - "O Jogo da Meia - Noite", "Próxima Paragem: Inferno", "O Espelho", Rui Péricles

"O Jogo da Meia-Noite "

Sinopse:

"Numa festa de Halloween, Gustavo sugere aos amigos que joguem o Jogo da Meia-Noite. As regras são simples: evitar o Homem da Meia-Noite e nunca - nunca - deixar que as velas se apaguem! Mas, quando a vela de Pedro se apaga e o Homem da Meia-Noite o apanha, este põe em prática o seu tenebroso feitiço: fazê-lo viver os seus maiores medos! Atreves-te a jogar? "


Opinião:

O Jogo da Meia noite conta a história de sete amigos, que podiam ser qualquer um de nós, que numa festa de Halloween, decidem fazer um jogo: O Jogo da Meia-Noite.

O autor em poucas páginas cria um ambiente muito propício ao batimento acelerado do coração, paragens de respiração e suspiros de alívio. Foi um dos aspectos mais positivos do livro, leva-nos para o local onde a acção se desenvolve de forma muito eficaz.


"Próxima Paragem: Inferno"

Sinopse:

"Quando Carlos, Vítor e Inês embarcam num comboio para assistirem a um festival de música, estão longe de imaginar que serão obrigados por uma tripulação de esqueletos a fazer um jogo macabro para determinar quem vive… e quem morre! "


Opinião:

Este conto relata uma viagem de comboio que não tem nada de normal. O autor mantém um registo muito adequado à idade, com um sentido de humor que provavelmente irá atingir a nota certa no leitor. Além disso, apresenta uma escrita fluída e bem construída que faz desta história uma boa forma de acabar o dia.

Contudo, o argumento desta narrativa não me convenceu. Acho que há pormenores no fantástico que, dependendo da pessoa, são difíceis de gostar e de em tão poucas páginas nos convencer.


"O Espelho"

Sinopse:

"Quando Raquel descobre que o seu novo espelho de corpo inteiro é um portal para um mundo onde todos os seus sonhos se tornam realidade, é difícil resistir à tentação de passar lá o tempo todo. Mas, eventualmente, terá de voltar ao mundo real. Quando se começa a sentir cada vez mais fraca de cada vez que regressa, descobre que algo de errado se passa… Raquel está prestes a descobrir o tenebroso preço que terá de pagar para viver todos os seus sonhos!"


Opinião

No conto "o espelho" o mesmo tom de suspense e descrição eficaz que existe nos outros dois contos que li marcam uma presença forte. As personagens podiam ser as pessoas que conhecemos ou com quem num momento ou outro já contactamos.

Este conto apresenta um tom mais leve que os outros dois. Por isso, uma vez que não tem uma ordem sequencial específica de leitura, dos três contos que li, aconselho a leitura deste primeiro, tornando possível entrar no ambiente criado pelo autor com um pé cauteloso!


Estes contos estão criados para que o seu público-alvo se consiga identificar e rever neles, mas para o público mais velho também é possível sentir-se o terror, basta imaginarem-se naquela idade.
 
São o tipo de livros indicados para ler à noite, com a luz apagada para ver que  monstros nos invadem os pesadelos. Atreves-te?


Fica um obrigada  à Coolbooks por ter cedido um exemplar de cada um destes três contos para leitura e opinião.


2 comentários :

  1. Comprei o e-book ontem na Wook mas há certamente um problema e não recebo nada para fazer o download.
    A minha filha já leu o livro e precisa de o reler para fazer um trabalho, mas não se lembra do nome das três irmãs, a do espelho, a da loja e daquela que se vinga. Alguém me pode ajudar? Please

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      O nome das irmãs é Reflexa( a do espelho), Ginevra (a da loja),Grizelda (a que se vingou).
      Espero que ainda vá a tempo. :)

      Boas Viagens,
      Sofia

      Eliminar