terça-feira, 25 de agosto de 2015

Opinião - "À Beira do Lago Encantado", Barbara Cartland

Sinopse:

"Primeiro, Ian Arkley pensou que aqueles gemidos no quarto ao lado fossem o lamento de um pequeno animal ferido. Depois, ouviu claramente uma voz de mulher implorar: «Não me magoe, Friederich!»A partir daquele momento, a princesa Mariska passaria a estar sempre presente nos seus pensamentos. Não apenas como a infeliz mulher de um inválido, bêbado e sádico, que lhe batia com um chicote, mas como o único amor da sua vida; um amor sem esperança, porque, além de casada, Mariska era uma princesa alemã, uma inimiga!E Lorde Arkley tinha motivos para desconfiar que Mariska nunca deixaria de ser fiel àquele marido que a odiava.

Marienbad, 1905. A Europa está a preparar-se para a guerra e os países aliam-se uns com os outros e contra outros.

Mariska fica surpreendida e chocada quando o Alto Comando alemão espera que ela faça o papel de espia - e com medo da fúria do marido, caso recuse.
 
Em Marienbad para informar o rei Eduardo VII dos últimos acontecimentos no palco europeu, Lorde Arkley conhece a bela e infeliz Mariska. Ela é casada com o sádico príncipe Friederich de Wilzenstein, um homem condenado a uma cadeira de rodas pelos efeitos da bomba de um anarquista.
 
Arkley e Mariska são atraídos para uma assustadora teia de intrigas e espionagem numa história dramática com um final surpreendente. "

 

Opinião :

"À Beira do Lago Encantado" é uma pequena história sobre o amor e a salvação que ele emprega. Devo dizer que não apreciei particularmente esta narrativa. Sendo Barbara Cartland uma das mais conhecidas escritoras de romances, estava a espera de mais. O enredo era bastante simples e pouco trabalhado, assim como as personagens. 

De facto, peguei neste livro porque me apetecia ler algo leve, e aí não posso dizer que o livro falhou. Contudo, as personagens não me prendiam à história,o contexto histórico era pouco, assim como o contexto em que a narrativa decorre. 

No entanto, é provavelmente um bom livro para levar para uma tarde de praia, para ler relaxadamente enquanto se espera pela hora de ir dar um mergulho. 


Sem comentários :

Enviar um comentário