terça-feira, 3 de novembro de 2015

Novidade Editorial Presença - "O Homem de São Petersburgo", Ken Follett

Sinopse:

"Ele tinha por missão matar… Mas acabou por mudar o rumo da História. Nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra prepara a defesa contra o Império Alemão. Ambos os oponentes precisam de se aliar à Rússia. O príncipe Orlof, sobrinho do czar Nicolau II, viaja para Londres, onde se encontra com Lorde Walden, casado com a sua tia Lydia. O anarquista russo Kschessinky segue-lhe no encalço. Nesta intrincada trama de interesses pessoais e políticos, ninguém prevê que Lydia reconheça Kschessinky, colocando em perigo a vida da sua filha Charlotte. Estas personagens jogam com o destino da Europa na antecâmara de um dos mais devastadores conflitos de sempre. Mais um romance empolgante de Ken Follett."
Título Original: The Man From St. Petersburg
Tradução: Isabel Nunes e Helena Sobral
Páginas: 352
Coleção: Grandes Narrativas Nº 620
ISBN: 978-972-23-5554-4

Sobre o autor:

"Ken Follett é um dos mais notáveis autores contemporâneos. Dos seus trinta livros, publicados em mais de 80 países, já foram vendidos mais de 150 milhões de exemplares. O seu primeiro êxito foi Eye of the Needle, vencedor do Edgar Award em 1978. Seguiu-se Triplo, que confirmou a sua capacidade de conquistar leitores em todo o mundo. Apesar do prestígio como autor de thrillers, o mais inesperado e retumbante êxito do autor chegaria com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989)  ̶ as sucessivas edições deste título motivaram Follett a escrever a sequela Um Mundo Sem Fim (2008), tornando-se ambos livros de culto. Ken Follett arrebatou em definitivo a crítica e o público com a trilogia «O Século», a sua obra mais recente  ̶  uma dramática retrospetiva do século XX e, sem dúvida, o seu projeto mais grandioso e aplaudido. Editado pela primeira vez em 1982, O Homem de São Petersburgo junta-se a outros títulos do autor publicados pela Presença: Uma Fortuna Perigosa, A Ameaça, O Voo das Águias, Voo Final, Os Filhos do Éden, O Escândalo de Modigliani, além das obras acima referidas."
Género: Ficção e Literatura/Romance Histórico/ Thriller.
Público-alvo: Público adulto. Apreciadores dos géneros Thriller e Romance Histórico.
«Follett é um contador de histórias exímio.» The Times
«Mais um grande romance de Ken Follett…» New York Times Book Review
«Um thriller soberbo e um romance notável…» Newsday
Data da Publicação: dia 4 de Novembro!
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.

2 comentários :

  1. Parece-me maravilhoso esse livro!

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia :)

      Também nos parece muito interessante! O blogue vai ter a oportunidade de o ler e, quem sabe, os nossos leitores também! :)

      Boas viagens,
      Bloguinhas

      Eliminar