quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Passatempo de Natal - Cabaz nº 2

Segue-se então o segundo cabaz deste passatempo de Natal! Para este cabaz, pudemos contar com o apoio da Coolbooks, PUZ, Giotto, Ecoemotion, Marcador Editora, Penguin Random House e Guerra e Paz Editora.
  
 
Deixamos aqui o nosso sincero obrigada a todos eles na preparação desta surpresa natalícia!
 
 

"Egoísta", Cláudia Gameiro

 

Sinopse:

Será a mulher do século XXI egoísta ou apenas humana?

Numa viagem literária pelo mundo feminino e pelo papel da mulher na sociedade, Egoísta conta a história de mulheres que foram concretizando as suas escolhas individuais, contrariando estereótipos e rompendo limitações.

Clementina, Adriana e Judite são três mulheres diferentes, mas com algo em comum: o descontentamento pela visão condicionada que a sociedade tem do que é ser mulher, e uma vontade avassaladora de a contrariar.

Com cenários que oscilam entre o exotismo de Macau e a ruralidade de uma pequena aldeia portuguesa em meados do século XX, Egoísta é um romance narrado de forma sagaz que nos faz pensar no poder das escolhas e no que isso representa para os outros.

Qual será a ideal: a mulher moralista, a femme fatale ou a egoísta? Consegue escolher?
 Para mais informações, pode consultar o site da Coolbooks aqui.

 

"Pelas ruas de uma cidade sem nome", Carla Ramalho

 

Sinopse:

Uma prostituta que sonhava ser escritora. Um escritor que tinha desistido de sonhar. Uma estória que precisava ser contada.

Madalena, prostituta, perdida nas ruas de uma cidade sem nome, encontra na escrita o bálsamo para as exigências e a crueza da sua profissão. De noite suporta o peso dos homens que a procuram, de dia vagueia entre a solidão sufocante e o preconceito dos conservadores vizinhos. E é quando pensa que a vida já não a poderia surpreender que conhece João, um escritor que liberta os seus demónios no papel. As palavras que trocam e o combate aos pesadelos que os atormentam acabam por os levar numa sedutora mas perigosa descoberta. Quanto vale um amor verdadeiro? Quanto vale uma estória com princípio, meio e fim?
 Para mais informações, pode consultar o site da Coolbooks aqui.

 

"Color Zen 4" e Lápis de Cor, Giotto

 

Para mais informações, pode consultar o site da PUZ aqui e o site da Giotto aqui.


 Bloco de Notas, Ecoemotion

 
 

Para mais informações, pode consultar o site da Ecoemotion aqui.
 
 

"As Reputações", Juan Gabriel Vasquez

 

 

Sinopse:

Javier Mallarino, o caricaturista mais influente do país, é considerado uma lenda viva. Aos 65 anos o prémio que recebe confirma uma vida de êxitos e reverência. No entanto, a presença inesperada de uma mulher na cerimónia de homenagem traz consigo o peso do passado, arrependimentos e ligações obscuras do caricaturista à vida política do país. O passado rebenta no presente e Mallarino vê-se obrigado a pôr em causa o seu trabalho e a sua posição.
Para mais informações, pode consultar as páginas de facebook do grupo editorial Penguin Random House - Suma de Letras, Objectiva e Companhia das Letras.
 


Justin Bieber - O Meu Mundo, Sarah Oliver

 

Sinopse:

Depois de se encontrar com os maiores fãs do Justin Bieber em todo o mundo, Sarah Oliver está a par de todas as notícias pessoais e segredos que interessam a todos os verdadeiros beliebers. Lê tudo o que aconteceu quando cada um dos fãs conheceu finalmente o Justin, incluindo histórias hilariantes sobre o que ele andou a fazer em cada país e revelações de como é que o nosso galã é realmente fora do palco e na sua vida provada. Com histórias dos seus maiores fãs em todo o Globo, este é um livro verdadeiramente único, cheio de assuntos exclusivos que não irás encontrar em nenhum outro local.
Para mais informações, pode consultar o site da Marcador Editora aqui.
 


O Rapaz Que Venceu Salazar, J.F.Matias

 

Sinopse:

Na década de 1960, numa pequena vila alentejana, quatro amigos encontram-se secretamente para jogar à sueca, comer, beber e ouvir a Rádio Moscovo e a BBC. Zé Maria, Carapau, Tonico e Martinho Lutero discutem política, gastronomia, mulheres e a vida. Sem que o saibam, há um espião que regista tudo o que dizem, pondo o grupo em perigo num tempo em que a ditadura, abalada por uma guerra colonial e pelas tentativas de derrube do regime, começa a apertar o cerco com a ação dos informadores e dos agentes da PIDE.
EM TEMPOS DE DITADURA,
UMA CRIANÇA OUSOU ENGANAR A PIDE
 
Um romance pleno de humor e de ternura sobre a vivência da ditadura e da Guerra Colonial numa pequena vila do interior alentejano, e sobre as criativas formas da subversão possível de quem nunca se rendeu. É também a interrogação de uma geração sem saudosismos nem ilusões sobre o testemunho que deixou desse tempo e sobre o tempo que lhe sucedeu. Capta magistralmente o espírito de uma época numa história com ecos de policial, em que os pequenos eventos e a vida quotidiana de uma vila perdida no mapa se tornam grandiosos, tecendo assim um retrato sobre a amizade e a dignidade, mas também celebrando aqueles que, anónimos, e arriscando perder tudo, tentaram ser livres.
Para mais informações, pode consultar o site da Marcador Editora aqui.
 


NÔ E EU, Delphine de Vigan

 

Sinopse:

Lou, uma adolescente sobredotada, e Nô, uma sem-abrigo de 18 anos, nada têm em comum. Conhecem-se e começa uma viagem que mudará as suas vidas para sempre. Doce e amarga, narrada por uma adolescente de 13 anos, esta é a história de amizade que comoveu e conquistou milhões de leitores em todo o mundo.

Lou tem 13 anos, um Q.I. de 160 e muitas perguntas na cabeça. Filha única de uma família à beira da separação, a tímida Lou inventa teorias para se apro­priar do mundo e combater a solidão. Na Gare de Austerlitz, em Paris, conhece Nô, uma adolescente sem-abrigo, com 18 anos, cujo rosto cansado, as roupas sujas, o silêncio, a errância e solidão questionam o mundo.

Enquanto centenas de pessoas dormem na rua, sem ter o que comer, e caminham para não morrerem de frio, nós dizemos «As coisas são como são» – eis o que nos basta para explicar e aceitar a violência que nos rodeia. Mas Lou quer que as coisas sejam diferentes, que a Terra gire ao contrário, que cada um encontre o seu lugar. Decide salvar Nô, dar-lhe um tecto, uma família, lan­çando-se numa enorme aventura contra o destino. Contra tudo e contra todos.

Romance de aprendizagem, Nô e Eu é um sonho de adolescência submetido ao duro teste da realidade. Um olhar de criança precoce, naïf e lúcido, sobre a miséria do mundo. Um olhar de menina que cresceu demasiado rápido, melancólico e pleno de imaginação. Um olhar sobre o que nunca nos abandona, aconteça o que acontecer.

Para mais informações, pode consultar o site da Guerra&Paz aqui.

 

Está Tudo na Cabeça, Alastair Campbell

 
 

Sinopse:

Emily é a traumatizada vítima de uma queimadura grave, Arta é uma refugiada kosovar que recupera de uma violação, David Temple sofre de depressão há demasiado tempo, e o ministro Ralph Hall vive com pânico de que o seu alcoolismo seja descoberto. Todos estes personagens tão diferentes têm algo em comum: são todos pacientes do professor Martin Sturrock, psiquiatra, com quem cada um deles passa uma hora, todas as semanas. Mal sabem, porém, quão doente está o professor Sturrock. Durante anos e anos o dedicado médico refugiou-se no trabalho para afugentar os seus demónios pessoais. Mas os seus fantasmas perseguem-no, a sua vida desmorona-se e a única ajuda a que pode recorrer é a de um dos seus pacientes.

O notável primeiro romance de Alastair Campbell mergulha fundo nos recantos mais obscuros da mente humana, trazendo-nos um absorvente retrato da interdependência que pode estabelecer-se entre médico e doente. Simultaneamente comédia e tragédia de vidas comuns, esta é uma obra repleta de compaixão por aqueles para quem o dia-a-dia é vivido à beira do abismo.
 
 Para mais informações, pode consultar o site da Editorial Bizâncio aqui.

 

Para participar no Passatempo de Natal, clique aqui.



Sem comentários :

Enviar um comentário