Sinopse:
"Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar. Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo. Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos. As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana. Cheio de humor e surpresas, leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior."
Título Original: The High Mountains of Portugal Tradução: Isabel Nunes e Helena Sobral Páginas: 320 Coleção: Grandes Narrativas Nº 633 ISBN: 978-972-23-5826-2 |
Sobre o autor:
"Yann Martel nasceu em Espanha, em 1963, tendo-se naturalizado canadiano. Estudou Filosofia na Universidade de Trent, viajou muito e teve diversos empregos antes de começar a escrever. A Vida de Pi, publicado em mais de 50 países, valeu-lhe o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e vendeu até agora mais de 10 milhões de exemplares, tendo sido adaptado ao grande ecrã pelo realizador Ang Lee. A Presença publicou também o romance Beatriz e Virgílio, bestseller do New York Times, Washington Post e Boston Globe. Os direitos de As Altas Montanhas de Portugal encontram-se já vendidos para vários países. Yann Martel vive no Canadá."
Trás-os-Montes segundo Yann Martel
«A sua melhor obra desde A Vida de Pi. Extraordinário.» Washington Post
«Tal como A Vida de Pi, este livro é ousado e inteligente na abordagem à existência e
espiritualidade. Enche as medidas.» San Francisco Chronicle
«Cheio de coisas belas e excecionais. Os leitores vão ficar encantados.» The Times
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença.
Sem comentários :
Enviar um comentário