sábado, 2 de abril de 2016

Opinião "História Verdadeira e Triste de Seis Homens que Procuravam a Paz", David McKee

Sinopse:

"Um livro fundamental para as crianças perceberem o mundo. David McKee, aborda, neste livro, um tema complexo e incontornável para miúdos e graúdos: a guerra. História verdadeira e triste de seis homens que procuravam a paz, é uma obra-prima que expõe com rara beleza e simplicidade o absurdo de uma realidade que acompanha a Humanidade desde que o Homem é Homem."
In fnac.pt


Opinião :

As crianças fazem perguntas difíceis. Toda a gente sabe isto. Talvez seja a simplicidade e ingenuidade com que vêm o mundo que os leve a fazer estas perguntas. Talvez seja só a tentativa delas de o tentar perceber. De qualquer forma, quantas vezes os adultos não ficam engasgados, sem saber bem o que dizer, quando os pequenos pedem para definir conceitos simples ou pedem explicações sobre o que se passa no mundo? 

É aqui que entram livros como este. De escrita extremamente simples e adequada à idade explicam em poucas palavras e de forma simples temas tão complicados de entender como a paz, a ganância e a guerra. Além disso, os desenhos, apesar de serem a preto e branco, são muito apelativos, oportunos e fáceis de perceber.

Em suma, se algum dia ficarem ligeiramente gagos quando uma criança vos inquirir sobre este assunto, peguem neste livro, leiam-no devagar ao pequeno inquisidor e vejam as conclusões que ele de lá tira.




Sem comentários :

Enviar um comentário