quarta-feira, 11 de maio de 2016

Novidades Booksmile - E. B. White e Katherine Applegate

"A Teia da Carlota", E. B. White


Sinopse:

"Depois de adaptado ao cinema em 2006, A Teia de Carlota, um dos maiores clássicos da literatura infantil, chega agora às livrarias portuguesas sob a chancela Booksmile. Considerado como um dos 100 melhores livros de sempre para a revista Time, este emocionante livro relata a história de uma amizade entre um porquinho, uma aranha e uma menina.
 
O porquinho Abílio é o mais fraco e mais pequeno da ninhada. Por isso, todos o põem de lado. Todos exceto Flor, um doce de menina, que decide cuidar dele. Entretanto, Flor é obrigada a separar-se de Abílio e a levá-lo para a quinta dos tios. As constantes visitas de Flor alegram os dias do porquinho, que vai crescendo e vivendo uma vida pacata, pelo menos até descobrir que está prestes a ser servido como jantar de Natal! Horrorizado, Abílio tenta fugir, mas parece não ter como escapar. Os lamentos do porquinho são ouvidos por Carlota, uma sábia aranha cinzenta, que se torna amiga de Abílio e decide ajudá-lo. Mensagens inspiradoras vão surgindo na teia de Carlota, e um verdadeiro milagre irá acontecer!
 
Repleto de personagens inesquecíveis, A Teia de Carlota é uma história intemporal sobre a amizade, o amor e a lealdade. Um dos maiores clássicos da literatura infantil, lido por milhões em todo o mundo. Emocionante e absolutamente mágico!"

Nº. Páginas: 192

Sobre o autor:

"Nascido em Nova Iorque, foi, desde sempre, um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker, onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira. E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram, também, adaptados para cinema: A Teia de Carlota (distinguido com a Newbery Honor Book Medal), Stuart Little e Trumpet of the Swan, estes dois últimos a publicar pela Booksmile em 2017. Muitos jovens leitores perguntaram ao autor se as suas histórias eram verdadeiras. Numa carta aos fãs, ele respondeu: «Não, são contos de fadas... mas existe a vida real e também a vida da imaginação.» Além de livros infantis, E. B. White também escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um prémio Pulitzer."


«Um livro encantador, cheio de sabedoria.» The New Yorker

«Uma história fantástica, bela e delicada como uma teia.» The Saturday Review
 
 

"Crenshaw, o Grande Gato Imaginário", Katherine Applegate

 

Sinopse:

"Depois do bestseller O Único e Incomparável Ivan, que brevemente será adaptado ao cinema pela Disney, a multipremiada Katherine Applegate, regressa com Crenshaw, uma história sobre a importância da família, amizade e esperança. Amigo é aquele que surge no momento certo para te lembrar do que é importante.
 
A curta vida do Jackson nunca foi muito fácil, nem muito parecida com a dos outros miúdos. A sua família tem vivido tempos difíceis. Desde que o pai ficou doente e a mãe perdeu o emprego, tem sido mais difícil pagar a renda, a mobília tem desaparecido e nem sempre há comida em casa. Os seus pais, a sua irmã mais nova e a cadela podem acabar a morar na carrinha. Mais uma vez. O Crenshaw é um gato. É grande, quase gigante, ferozmente sincero e... imaginário. Voltou a surgir na vida do Jackson para o ajudar. No início, pareceu apenas atrapalhar. Foi ficando e recusou-se a desaparecer. Mas no momento certo, lembrou ao Jackson que a sinceridade e a amizade podem fazer a diferença.

Será um amigo imaginário o suficiente para salvar esta família de perder tudo? Uma história profunda e mágica sobre a importância da família, da amizade e da esperança."
 
Nº Páginas 240
 

Sobre a autora:

"Katherine Applegate é uma escritora norte-americana multipremiada, que vendeu mais de 40 milhões de livros em todo o mundo. A sua obra infantojuvenil é vasta e já lhe granjeou inúmeros prémios. O Único e Incomparável Ivan, também publicado pela Booksmile, é o seu romance mais conhecido. Em 2013 foi galardoado com a John Newbery Medal, um dos mais importantes e mundialmente prestigiados prémios de literatura infantojuvenil, e é impressionante o número de outros prémios com que foi distinguido. Esta obra está já traduzida e publicada em dezenas de línguas, e brevemente dará origem a um filme produzido pela Disney. Katherine Applegate vive na Califórnia com o marido, os dois filhos e uma variedade de animais de estimação muito amados, ainda que excêntricos."
 
 
Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20
 


Sem comentários :

Enviar um comentário