quinta-feira, 28 de julho de 2016

Opinião - " À Morte Ninguém Escapa", M.J.Arlidge

Sinopse:

O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia.

O seu coração foi arrancado e entregue à família.

"A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres. Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem."


 

Opinião:

“À Morte Ninguém Escapa”, escrito por M.J. Arlidge, faz parte da série "Helen Grace", sendo este o seu segundo volume. Quando acabei de ler o primeiro livro, fiquei com a certeza de que queria continuar a ler esta série, e este segundo livro confirmou esta minha certeza. 

Um ano após os acontecimentos do primeiro livro, encontramos Helen Grace novamente com um homicídio macabro entre mãos. Desta vez, o homem é assassinado e encontrado sem o coração. 

Tal como no primeiro volume, o autor escreve num ritmo que nos deixa apenas uma escolha: ler, ler e ler. Mais uma vez, tem um timing perfeito nas revelações que faz, na duração dos capítulos e no número de personagens que introduz. 

Como seria de esperar ficamos a conhecer mais sobre a personagem central, sendo impossível não  a admirar em toda as suas imperfeições e defeito. Mas, acima de tudo, é uma heroína que nos faz torcer por ela a cada momento, seguindo sempre os seus passos até à resolução do mistério. 

De referir que M.J. Arlidge mantém o mesmo tipo de descrição que pode ser considerado por algumas pessoas como fria e, por vezes, exagerada, mas que considero que caracteriza muito bem a sua narrativa e a torna mais credível. 

Além disso, não são apenas as personagens que estão do lado da lei que são bem construídas.Também os “vilões” são criados e descritos de uma forma que nos permite perceber como chegaram ao momento em que estão agora. 

Em suma, é fácil perceber que fiquei fã de Helen Grace, e que vou continuar a seguir as suas investigações!

" Seria demasiado tarde para recuperar algo dos destroços?"


Podem ler a minha opinião ao primeiro livro Um Do Li Tá aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário