segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Opinião "Como é que ele foi parar aí dentro?", Ilan Brenman e Vanessa Prezoto

Sinopse:

"Mas, afinal, como é que os bebés vão parar à barriga das mães?

A Rafaela está muito confusa! Toda a gente tem uma resposta diferente para a sua pergunta, e todos parecem estar sempre a fugir do assunto. 

Será assim tão difícil explicar como é que os bebés vão parar ali dentro?

Como É que Ele Foi Parar aí Dentro é um livro maravilhoso, com uma linguagem simples e ilustrações belíssimas. A ajuda perfeita para os crescidos darem resposta àquela que é uma das perguntas mais complicadas de sempre!"


Opinião:

É incrível como cada vez mais é possível encontrar livros com ilustrações maravilhosas! E este é claramente um deles! Através de letras e desenhos, os seus autores trazem para o pequeno leitor ou ouvinte um tema muito controverso no mundo dos pais e filhos.

Todos nós já nos vimos alguma vez perante esta situação - há e haverá sempre uma altura em que a curiosidade dos mais pequeninos acerca da gravidez ganha voz. E, infelizmente, nunca sabemos muito bem o que lhes responder! Será que devemos contar a verdade? E se sim, como? :)


Pois é, neste pequeno livro podemos assistir à curiosidade insatisfeita de Rafaela, e às várias reacções da sua família e amigos!

Apesar de folhear estas páginas em menos de 5 minutos, foi inevitável o sorriso que se foi formando no meu rosto a cada virar de página! Por um lado - existem muitos meninos e meninas como a Rafaela -, e por outro, também são muitos os pais e amigos com atitude semelhante às personagens aqui representados.


Repleto de ilustrações maravilhosas e explicações mirabolantes para as dúvidas de Rafaela, esta obra diz-nos mais do que "Como" responder a esta questão! Para quê mentir aos pequeninos? :) Para quê cair no erro que estes desconfiem de nós? :) 




Sem comentários :

Enviar um comentário