"O Exército Perdido", Paul Sussman
Sinopse:
"A zoóloga britânica Tara Mullray vai ao Egito visitar o pai, um arqueólogo de grande prestígio, e descobre com horror que ele morreu alguns dias antes da sua chegada. Nessa altura, um negociante especializado em venda de antiguidades no mercado negro é também encontrado morto junto do Nilo. O seu corpo, ferozmente mutilado, está também coberto de queimaduras de cigarro. Estes crimes despertam o interesse da Embaixada Britânica e do Serviço de Antiguidades do Egito por o julgarem relacionados com o terrorista Sayf al-Tha'r."
Género: Literatura/Thriller Tradução: Manuel Cordeiro Nº páginas: 480 ISBN: 978-972-25-3057-6 |
Sobre o autor:
"Paul Sussman. 1966 – 2012. Formado em História, acumulou o jornalismo com a arqueologia, tendo trabalhado muitos anos em escavações arqueológicas no Egito, em particular no Vale dos Reis. Paralelamente à sua atividade nas escavações, escreveu obras como Oásis Escondido e O Labirinto de Osíris, que fizeram dele um dos mais conceituados e populares autores do género."
Data de Lançamento: 9 de Setembro 2016
"Do Medo à Esperança", Raquel Varela e António Coimbra de Matos
Sinopse:
"«No princípio não foi o verbo, foi a ação/relação. Não é a palavra, mas o gesto que cria o mundo», diz ele. «Somos o que fazemos. E somos o que fazemos para mudar aquilo que somos», recorda ela, lembrando Galeano. Ele é António Coimbra de Matos, 86 anos, médico, autor, e o nome mais respeitado da psicanálise em Portugal, como escreveu alguém. Ela é Raquel Varela, 37 anos, historiadora, com uma obra notável, e uma figura conhecida graças à sua presença corajosa como intelectual pública. Nos primeiros meses de 2016, juntaram-se os dois à esquina, não para tocar concertina mas para refletir sobre os medos que afligem a sociedade portuguesa e a forma de os esconjurar. No consultório de Coimbra de Matos, num lugar calmo de Lisboa, foram trocando palavras, numa conversa transcrita e editada neste livro em grande medida instigada pela vida profissional de ambos – ela especialista em relações laborais e história do trabalho, ele psicanalista. «Diz-me como trabalhas, dir-te-ei que doenças tens», diz ele. «Cultivar, cuidar, construir. Não há nenhum direito “adquirido”: foram todos conquistados», conclui ela.»"
Genero: Psicologia Nº páginas: 184 ISBN: 978-972-25-3205-1 |
Sobre os autores:
"Raquel Varela é historiadora, investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Grupo de História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais, e do Instituto Internacional de História Social, onde coordena o projeto internacional «In the Same Boat? Ship building and ship repair workers around the World (1950-2010)». É coordenadora do projeto História das Relações Laborais no Mundo Lusófono. É doutora em História Política e Institucional (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa). É, atualmente, presidente da International Association Strikes and Social Conflicts."
"António Coimbra de Matos nasceu em Galafura (Trás-os-Montes) a 20 de dezembro de 1929. Psiquiatra, Pedopsiquiatra e Psicanalista, Professor na Faculdade de Psicologia de Lisboa e no ISPA por mais de três décadas. Em 2012, foi-lhe atribuído o título de Doutor Honoris Causa pelo ISPA. Diretor e Presidente de várias instituições e associações científicas, nomeadamente do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa, da Sociedade Portuguesa de Psicanálise, Sociedade Portuguesa de Psicossomática e da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica. Autor de vasta obra científica, ganhou vários prémios e, em 2012, foi galardoado com o «Distinguished Psychoanalytic Educator Award» do International Forum for Psychoanalytic Education. A 10 de junho de 2013, o Presidente da República, atribuiu-lhe o grau de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública."
Data de Lançamento: 9 de Setembro 2016
Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora
Sem comentários :
Enviar um comentário