quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Opinião "Começar de Novo", Nora Roberts

Sinopse:

"Uma história sobre deixar tudo para trás, desvendar segredos antigos e aprender a amar
Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó – uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.
Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias.
Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…"

 

Opinião:

Adquiri o livro “ Começar de Novo” numa daquelas promoções que não dá para resistir. Sendo um livro da Nora Roberts, uma autora com a qual já estou familiarizada, sabia que no mínimo iria ter algo com que desanuviar do dia-a–dia.

Este livro conta a história de Cilla McGowan, ex estrela infantil televisiva que se vira para a reconstrução de casas como novo caminho a seguir na sua vida. Deste modo, decide renovar uma casa que a sua avó, por sua vez também uma estrela de cinema, possuía e que se estava a degradar com os anos de negligência.

Com a sua típica maneira de cativar e de nos fazer apaixonar pelas personagens, Nora Roberts leva-nos na reconstrução da casa conhecida como a “Quinta Velha” e na viagem de descoberta que Cilla faz de si própria.

Como não podia deixar de ser, para enriquecer a narrativa há sempre algum perigo que as personagens principais têm de enfrentar ou algum mistério que têm de descobrir. Apesar de não ser um enredo muito elaborado oferece ao leitor algo em que pensar além das interacções românticas (que são bastante amorosas, não fosse isto um romance!) das personagens desta história.

Nesta viagem ao vale Shenandoah, conseguimos encontrar mais uma história muito dentro do estilo a que Nora Roberts nos habituou, que mais uma vez não desilude em criar personagens que nos fazem sorrir e torcer por elas.



Sem comentários :

Enviar um comentário