Sinopse:
“Repleta de personagens inesquecíveis e episódios memoráveis, "A Incrível Viagem de Arthur Pepper" é uma história imperdível sobre o despertar para as possibilidades infinitas da vida.
Arthur Pepper, de 69 anos, leva uma vida simples e rotineira, como quando a sua mulher, Miriam, era viva. Levanta-se às 7h30, rega a sua planta Frederica e vai tratar do jardim. O dia a dia de Arthur corre como deve ser. Sem surpresas. Sem sobressaltos. Até que no primeiro aniversário da morte da mulher, tudo muda. Ele encontra no meio dos pertences de Miriam uma pulseira que não se recorda de ter visto antes. Uma pulseira com oito berloques diferentes, cada um mais misterioso do que o outro. Num deles encontra até um número de telefone. Intrigado, Arthur resolve telefonar e descobrir a quem pertence aquele número. As revelações que se seguem vão lançá-lo numa jornada surpreendente. De Londres a Paris, cidades que nunca imaginou visitar, Arthur irá fazer novas e fascinantes descobertas não só sobre a sua mulher, mas também sobre si próprio.
Encantador e comovente, mordaz e cheio de humor, este romance é ideal para leitoras de ficção romântica.”
Opinião:
Há livros que sem querer nos surpreendem! Apesar de haver algo que nos motiva à sua leitura, a verdade é que por trás da sinopse está, por vezes, uma história ainda mais encantadora. E este livro é o exemplo disso mesmo!
No entanto, admito que há certas opiniões em que dificilmente consigo ser imparcial. Arthur Pepper é a típica pessoa, e neste caso personagem, por quem facilmente nutro um carinho muito especial. Com 69 anos de idade, um ano após a morte da sua mulher, esta personagem dá-nos ao mesmo tempo a conhecer o que é o envelhecimento e o que é a juventude!
Como podem ler na sinopse, tudo começa quando após um ano de negação e recusa, Arthur começa a arrumar os pertences de Miriam – a sua mulher – e neles encontra uma bela pulseira que até então desconhecia. E é graças a esta pulseira que a vida de Arthur toma um novo rumo! Se até então mantinha a mesma rotina de sempre, a mesma roupa, e não tinha vontade de sair de casa, o mistério conseguiu ganhar!
Assim, ao longo da obra vamos acompanhando Arthur nesta viagem surpreendente na busca da origem dos berloques desta pulseira – o elefante, a palete, a flor, o anel, o tigre, o livro, o sino e o coração – cada um com a sua história!
Por outro lado, longe do pai, conhecemos também os filhos de Arthur – Lucy e Dan. Com as suas personalidades diferentes e vidas atribuladas, consegui ver a minha família ao espelho! Porque nem tudo nas famílias são sorrisos e alegrias! Mas no fundo, bem lá no fundo, existe algo muito forte que, aconteça o que acontecer, dificilmente alguém conseguirá apagar!
E, por fim, assim como cada um de nós, também Arthur tem vizinhos e amigos! :) Nunca é tarde para uma amizade! E são nas circunstâncias mais complicadas que conseguimos ver os nossos verdadeiros amigos!
Que mais posso dizer? :) Uma história encantadora, repleta de amor, amizade, solidariedade, tristeza, compaixão, raiva, frustração, felicidade e perdão! Não vos parece a vida real? :)
Sem comentários :
Enviar um comentário