segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Opinião “O Hotel das Recordações”, Nora Roberts

Sinopse:

“O histórico hotel de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz e teve inúmeros donos ao longo do tempo. Agora prepara-se para ser reinaugurado pelos irmãos Montgomery. Beckett, o arquiteto da família, está determinado a finalizar as grandes obras, mas a sua vida atarefada não o desvia de um outro grande objetivo: atrair a atenção da mulher por quem está apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido e regressar à sua terra natal, Clare Brewster cedo se adapta à sua nova vida como mãe de três filhos e gerente da livraria da cidade. Com pouco tempo para uma vida romântica, Clare acaba por ser envolvida nos preparativos do novo hotel e deseja conhecer melhor o homem por trás dele.Enquanto não chega o dia da inauguração, Beckett e Clare conhecem-se melhor e sentem a crescer entre eles o início de algo novo… Irá abrir-se nas suas vidas a janela para um futuro juntos?”


Opinião:

É um facto que no geral é sempre agradável ler um livro de Nora Roberts! No entanto, infelizmente, este primeiro volume da trilogia do Hotel das Recordações não me conquistou.

A narrativa desenrola-se no histórico hotel de Boonsboro – que, por sinal, existe no mundo real! :) E, como seria de esperar num livro da autora, temos um casal de destaque. Neste primeiro volume, ficamos a conhecer Clare Brewster e Beckett. E penso que este foi o principal problema para mim na leitura desta obra! Não consegui sentir a empatia e carinho habitual por estas personagens.

Não sei se terá sido a sua personalidade que não me caiu bem, ou se terá sido a abordagem superficial das mesmas pela autora. O que sei é que estas não me conquistaram como eu esperava. Clare Brewster é uma mulher viúva, mãe de três filhos – Harry, Liam e Murphy - e Becket – solteiro e apaixonado desde a adolescência por Clare. E isto teria tudo para dar certo! Mas todos os sentimentos me pareceram apressados e demasiado óbvios, muito pouco explorados.

No entanto, foi com a tranquilidade habitual que fui avançando na leitura e dando oportunidade ao livro! E é um facto que gostei mais da segunda metade do livro. Graças aos três filhos de Clare, fui criando alguma empatia com a obra. Gostei essencialmente da relação de Becket com as crianças –  de homens para homens! E penso que foi esta relação que salvou o livro! 

Assim, posso dizer que mais uma vez Nora Roberts nos traz um romance, desta vez repleto de valores essencialmente familiares e de amizade, e que, apesar de não me ter conquistado me deixou curiosa com os próximos dois! E isto porquê? Desconfio sobre quem serão os próximos volumes! Avery, Owen, Hope e Ryley – estou ansiosa para vos conhecer verdadeiramente :) – tenho um “feeling” de que a história dos próximos volumes promete!



Sem comentários :

Enviar um comentário