Sinopse:
"«Ah», disse o rato, «cada dia que passa, o mundo vai ficando mais estreito. No princípio, era tão vasto que eu tinha medo, continuei a correr e fiquei contente por finalmente ver, lá longe, muros à direita e à esquerda, mas estes extensos muros aproximam-se tão rapidamente um do outro que eu me vejo confinado já ao último compartimento, e ali, ao canto, está a ratoeira para onde corro.» «Só tens de mudar de direção», disse o gato e devorou-o."
Género: Literatura/Contos Tradução: Álvaro Gonçalves, Manuel Resende, Teresa Seruya, Ana Falcão Bastos e José Maria Vieira Mendes Nº Páginas: 312 ISBN: 978-972-25-3276-1 |
Sobre o autor:
"Franz Kafka, escritor de ascendência judaica e expressão alemã, nasceu em 1883, em Praga. Durante alguns anos, estudou Direito, mas em 1917 contraiu tuberculose, doença que era na época um dos maiores flagelos da humanidade, e da qual sofreria até à sua morte prematura, em 1924, num sanatório em Kierling, nos arredores de Viena. Essencialmente preenchida por romances e contos, grande parte da sua obra literária foi publicada apenas após a sua morte, graças ao interesse do seu amigo e testamenteiro Max Brod, romancista checo, que salvou a maioria dos seus manuscritos, tanto da fúria destruidora do autor como, mais tarde, da Gestapo. Sendo um dos nomes mais importantes da literatura europeia — e mesmo mundial — do século XX, entre as suas principais obras contam-se O Castelo, América, O Processo e A Transformação (A Metamorfose)."
Data de Lançamento: 14 de Outubro de 2016
Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora
Sem comentários :
Enviar um comentário