segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Novidade Porto Editora - "Reino de Letras" - Coleção Literatura Infantojuvenil

As portas do Reino das Letras estão abertas e nele podem encontrar-se histórias de príncipes, fantasmas, piratas, animais e muitas outras personagens que fazem parte do imaginário das crianças.
 
Trata-se de uma coleção de grandes clássicos da literatura infantojuvenil nacional e internacional, que nasce da vontade de aliar a magia das melhores histórias de todos os tempos à leitura sempre renovada que delas podemos fazer. Estas obras foram trabalhadas com um enorme cuidado editorial e gráfico procurando incentivar à leitura e tornar ainda mais especial o momento de ler.
 
De assinalar o excelente trabalho de ilustração presente nestes primeiros livros da coleção, da autoria de Ângela Vieira, Carla Manso, Daniele Fabbri, Aurélie de Sousa, Fatinha Ramos e Raquel Costa.
 
Da poesia ao teatro, passando pelas fábulas e os contos, os mais novos vão viver histórias empolgantes que combinam o fantástico, a comédia, o suspense e o drama, e que apelam à imaginação.
 
Os primeiros seis títulos da Coleção Reino das Letras são:
 
 

"O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71790-0
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 80
Classificação Temática: Literatura Juvenil
 

Sinopse:

"A primeira história publicada por Oscar Wilde leva-nos a um castelo assombrado, adquirido por uma abastada família americana que não acredita no sobrenatural, obrigando o pobre fantasma residente a encetar uma série de estratagemas para assustar os seus novos hóspedes. Nunca o fantástico, o terror e a comédia se combinaram numa trama tão genial, que nos diverte e nos leva a refletir sobre os valores mais elevados da vida."
 
 

"Os Piratas", de Manuel António Pina

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71788-7
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 96
Classificação Temática: Livros Infantis de Ficção
 

Sinopse:

"E se, de repente, te visses a bordo de um navio de piratas? Não fazes ideia de como foste lá parar, só sabes que tens de salvar a tua mãe, mas o Capitão toma-te por um dos seus grumetes… No meio do desespero, acordas e pensas que tudo não passou de um terrível pesadelo. Mas logo te apercebes que ainda trazes na cabeça o lenço vermelho de pirata… Terá sido sonho ou realidade?"
 
 

"Contos de Grimm", de Jacob e Wilhelm Grimm

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71786-3
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 160
Classificação Temática: Contos Fábulas e Narrativas

 

Sinopse:

"Sabias que o Capuchinho Vermelho voltou a encontrar um lobo numa outra visita à avozinha? Sabias que a Bela Adormecida também se chamava Rosa Espinhosa por causa do grande roseiral que crescera à volta do castelo enquanto ela dormia? E sabias que nem sempre os heróis dos contos de fadas vivem felizes para sempre…? Desde o início do século XIX que os Irmãos Grimm alimentam a imaginação de miúdos e graúdos de todo o mundo e há sempre algo de novo a aprender com cada personagem!"
 
 

"A Viúva e o Papagaio", de Virginia Woolf

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71785-6
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 48
Classificação Temática: Livros Infantis de Ficção
 

Sinopse:

"Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é tudo o que o papagaio James sabe dizer. Mas ele esconde um segredo, assim como esta história também esconde uma lição…"
 
 

"Fábulas de La Fontaine", de Jean de La Fontaine

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71789-4
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 112
Classificação Temática: Contos Fábulas e Narrativas
 

Sinopse:

"O que fazem juntos uma cigarra preguiçosa, uma raposa sem rabo, um pavão invejoso, um bode imprudente, uma tartaruga espertalhona e uma pomba caridosa? São algumas das mais divertidas personagens destas fábulas, escritas e reunidas há muito, muito tempo por Jean de La Fontaine. Vem descobrir estas histórias intemporais que te levarão a conhecer melhor a natureza, os animais e as próprias pessoas. "
 
 

"O Menino-Estrela", de Oscar Wilde

 
Edição: Outubro 2016
ISBN: 978-972-0-71787-0
Coleção: Reino de Letras
Nº Páginas: 64
Classificação Temática: Livros Infantis de Ficção
 

Sinopse:

"Dois lenhadores regressam a casa depois do trabalho na floresta, numa noite fria de inverno, quando veem uma estrela-cadente. Ao aproximarem-se do salgueiro onde a estrela caiu, deparam-se com uma criança envolta num manto dourado, enfeitado com estrelas. Um deles leva a criança para casa, onde ela cresce: um menino vaidoso e cruel. Que dificuldades terá este menino de enfrentar até que encontre o verdadeiro sentido da humildade, respeito pelo próximo e amor aos demais?"
 
 
Para mais informações, consulte o site da Porto Editora aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário