"A Casa Onde Crescemos", Lisa Jewell
Sinopse:
"A Casa onde Crescemos é um romance dramático sobre uma família em busca da redenção, provando que não há famílias perfeitas.
Que memórias guardaria dos seus filhos? Para a Lorrie, TODAS são importantes.
A família Bird poderia ser perfeita. Mas não é. Para lá da bela casa de campo, das refeições caseiras e das adoráveis brincadeiras de criança, algo de errado cresce no seio familiar. A pouco e pouco, e silenciosamente, a Lorrie transforma a casa numa fortaleza de segredos e de objetos inúteis. Mãe protetora e extremosa, ela é o centro do microuniverso familiar, arrastando os que ama para a sua obsessão em preservar memórias. Até ao dia do trágico acontecimento que os mudará para sempre, e obriga toda a família a enfrentar a realidade. Lidando com a desgraça de diferentes formas, as crianças crescem como estranhos entre si. Mas o destino volta a juntá-las, forçando-as a desenterrar o passado e a desvendar os acontecimentos daquele fatídico Domingo de Páscoa. O que se terá passado de tão grave para quebrar os laços de sangue?"
Nº Páginas: 336 |
Sobre a autora:
"Lisa Jewell nasceu a 19 de julho de 1968, em Middlesex, Londres, e é uma popular autora britânica, reconhecida pelos seus romances contemporâneos que figuram, frequentemente, nas listas de bestsellers. Em Portugal tem publicados os títulos A Festa de Ralph (ed. Gradiva, 2000) e A Efémera Maravilha (ed. Difel, 2002). Vive em Swiss Cottage, Londres, com o marido Jascha, as filhas Amelie Mae e Evie Scarlett, e com dois gatos, Jack e Milly."
"Inês", Maria João Fialho Gouveia
Sinopse:
"Esta é a história de Inês de Castro, a bela aia galega que arrebatou o coração do príncipe D. Pedro, futuro rei de Portugal. Bisneta ilegítima do rei D. Sancho IV de Castela, chegara a Portugal no séquito de Dona Constança, futura mulher do príncipe, que viu o coração do noivo incendiado pela sua própria dama de companhia. Perdidamente apaixonado, o casal viveu um amor proibido, até que, após a morte de Dona Constança, passou a partilhar o mesmo teto. Dando largas à paixão que por tanto tempo haviam escondido, Pedro e Inês viveram dias idílicos, de paço em paço, até se instalarem em Coimbra, já casados e com três filhos. Esta ligação desagradou ao rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro. As intrigas políticas com que os conselheiros reais o sobressaltavam, alegando que os irmãos de Inês alimentavam pretensões à coroa portuguesa, contribuíram para que o rei não descansasse enquanto não libertasse, da forma mais trágica e terrível, o filho da influência da bela galega."
Nº Páginas: 428 |
Sobre a autora:
"Nasceu em Lisboa a 14 de Novembro de 1961, mas aos dois dias de idade já vivia no Estoril, onde cresceu e estudou. Cursou Comunicação Social na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e mais tarde Línguas, sendo diplomada pela Universidade de Cambridge. Rendida ao apelo da História, regressou anos mais tarde aos bancos da Universidade Aberta para estudar a disciplina que sempre a encantara. Maria João começou a sua carreira jornalística aos 18 anos, passando por todas as áreas da comunicação, da imprensa escrita à televisão. Escreveu para o semanário Blitz, foi colaboradora do Se7e e do diário A Capital, integrou a equipa da Antena 1 e foi redatora da revista VIP. Entretanto, trocou o jornalismo pela docência, lecionando Inglês no ensino básico. Neta de professora, cedo descobriu o gosto pela leitura e pela escrita, sendo apanhada frequentemente pela avó a ler à luz da lanterna, debaixo dos lençóis. É com amor que agora se aventura na escrita, a qual descreve como uma doce e viciante solidão que lhe completa a alma. Maria João Fialho Gouveia conta com quatro livros publicados. O primeiro, Fialho Gouveia, Biografia Sentimental, é uma homenagem a seu pai; os que se lhe seguiram — D. Francisca de Bragança, As Lágrimas da Princesa e, agora, Inês — são romances históricos, essa área da literatura com que tanto se identifica, e que promete continuar a abraçar."
"Morre, Alex Cross", James Patterson
Sinopse:
"Um novo policial alucinante da série Alex Cross, do autor que mais vezes alcançou o n.o 1 do New York Times. Uma nova organização terrorista ameaça Washington. Os dois filhos do Presidente estão desaparecidos.
Um condutor enlouquecido abre caminho pelo trânsito de Washington, DC; ele é o principal suspeito do rapto dos filhos do Presidente dos Estados Unidos. Enquanto isso, uma nova organização terrorista assassina o Secretário de Estado e contamina o fornecimento de água da capital. Alex Cross é o único capaz de perceber a ligação entre todos estes elementos de caos.
Alex Cross é um alvo a abater.
As forças de segurança estão em alvoroço e os Serviços Secretos não têm informação suficiente. Ninguém sabe que um dos alvos poderá ser, precisamente, Alex, que vai alternando o trabalho com uma vida familiar cada vez mais complexa.
Conseguirá Alex sobreviver depois de se colocar na mira de raptores e terroristas?
Um enredo surpreendente, cheio de personagens misteriosas, e com surpresas e reviravoltas até ao fim."
Nº Páginas: 352 |
Sobre o autor:
"É, desde há vários anos, o autor mais bem-sucedido em todo o mundo, segundo a revista Forbes. Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. Entre os seus maiores bestsellers estão Alex Cross, Invisível, O Clube das Investigadoras (ed. Quinta Essência), A Amante, Zoo, A Casa da Morte e Primeiro Amor. Patterson é o autor com o maior número de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 325 milhões de exemplares. Em Portugal, James Patterson é publicado pela Topseller (Alex Cross, Private, NYPD Red, Confissões, Maximum Ride, Primeiro Amor, Invisível, A Amante, Um Anjo da Guarda, Zoo e A Casa da Morte) e pela Booksmile (séries juvenis Escola, Eu Cómico, A Casa dos Robots e Jackie Ha-Ha). James Patterson vive com a mulher e o filho em Palm Beach, na Flórida."
"Esta é a Tua Vida, Harriet Chance!", Jonathan Evison
Sinopse:
"Aos 78 anos, será demasiado tarde para mudar toda uma vida?
Ao decidir embarcar num cruzeiro marcado pelo marido recentemente falecido, Harriet Chance procura encontrar um caminho em frente. Ao invés, é forçada a revisitar os momentos fundamentais da sua vida, percebendo que eles não eram o que pensava. No mar ao largo do Alasca, marido, filhos, amigas, os presentes e os ausentes mudam Harriet, talvez em definitivo. Num romance comovente e extremamente humano, Jonathan Evison, autor bestseller internacional, explora a condição de uma mulher nos dias de hoje, que podia ser qualquer uma, mas é sempre Harriet Chance. Com uma escrita leve e humorística e um grande coração, nada é o que parece nesta história de aceitação, memória e perdão.
Nº Páginas: 256 |
Sobre o autor:
"Durante a adolescência, Jonathan Evison dedicou-se à música e foi vocalista da banda punk March of Crimes, oriunda de Seattle, que incluía futuros membros de grupos de êxito mundial, como os Pearl Jam e os Soundgarden. Autor bestseller de quatro romances premiados, Jonathan Evison é comparado pela crítica internacional a escritores como J. D. Salinger, Charles Dickens e John Irving pela sua escrita emocional e humor inusitado. Escreveu para o The New York Times, Wall Street Journal, Washington Post, entre outros meios de comunicação. Amizades Improváveis (ed. Topseller) recebeu nomeações importantes como o Amazon Best Books of the Year, Washington Post Notable Fiction Book of the Year, Seattle Times Best Books of the Year e Kansas City Star Best Books of the Year, e foi adaptado para filme pela Netflix. Esta É a Tua Vida, Harriet Chance!, o seu quarto romance, foi nomeado para a Chicago Library Best of the Best Book List e o Pacific Norhtwest Bookseller Award (finalista)."
Para mais informações, consulte o site da Editora 20|20 aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário