segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Opinião "Baker's Magic - A Magia do Pão", Diane Zahler

Sinopse:

"Bee é uma órfã que vive sozinha num reino destruído. Morta de fome, rouba um pão duma padaria. Para surpresa de Bee, o padeiro oferece-lhe trabalho. Ao aprender a cozer pão, Bee descobre que tem poderes mágicos. É então que um amigo recente lhe pede ajuda contra um terrível mágico, o que faz Bee pensar o que é que uma pequena órfã, com poucos poderes de magia, poderá fazer para ajudar. As peripécias de Bee para ajudar o amigo acabam por se transformar numa aventura para salvar o reino e descobrir o significado da amizade e da família."

Opinião

“ A Magia do Pão” narra a história de Bee, uma menina órfã com uma história de vida cheia de tristezas até ao momento em que a apanham a roubar um pão. É nesse momento que tudo começa a mudar para ela. 

Sendo um livro para um público-alvo mais novo, devo dizer que está muito bem escrito, e que a leitura é agradável, fácil de ler e que transmite valores muito importantes de forma muito simples e através de pequenas acções das personagens. 

Além disso, sendo uma história que tem magia no enredo, faz com que o leitor entre num mundo do “tudo é possível” se tivermos astúcia e vontade. 

Todavia, aborda temas que são transversais a todas as idades, simplificando-os, o que torna a leitura adequada não só ao público mais jovem, mas também a quem desejar pegar num livro com ingredientes fora do comum: pão, magia e o poder de cozinhar sentimentos. 

Por fim, agradeço à Individual Editora por ceder um exemplar para leitura e opinião.


Sem comentários :

Enviar um comentário