segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Novidade Bertrand Editora - "Os Ditadores", Richard Overy

Sinopse:

"Mais de meio século após as suas mortes, as ditaduras de Estaline e de Hitler ainda lançam a sua sombra sobre o mundo moderno. Presidiram ambos aos regimes mais destrutivos e letais de sempre, assassinando milhões de seres humanos. Travaram a maior e mais dispendiosa guerra de toda a História. No entanto, milhões de alemães e russos apoiaram-nos entusiasticamente, bem como aos valores que representavam. Este livro, que já se tornou referência, apresenta uma análise profunda dos dois regimes e das suas populações. Nele, Richard Overy tenta responder a algumas questões: Como foram possíveis essas ditaduras? Como funcionaram? Que laço unia de modo tão poderoso o ditador e o seu povo? Overy apresenta um relato vívido e notável referente aos modos como Estaline e Hitler chegaram ao poder e dominaram os seus respetivos povos. Os Ditadores é uma arrepiante análise do poder corrompido pela vaidade de homens ambiciosos e sem escrúpulos."

Género: História
Tradução: Victor Antunes
Nº Páginas: 928 + 32 (extratextos)
ISBN: 978-972-25-3295-2

Sobre o autor:

"Richard Overy é um historiador britânico com extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich. Membro da Royal Historical Society, da Academia Britânica e do King’s College, foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society. Em 2007, enquanto editor da coleção Complete History of the World, coube-lhe escolher as 50 datas mais marcantes da história da Humanidade."
 
 
"Este é um livro ricamente ilustrado com imagens da época (32 páginas), tendo sido vencedor do Wolfson History Prize e do Hessell-Tiltman Prize. Richard Overy é um historiador com uma extensa obra publicada sobre a Segunda Guerra Mundial e o Terceiro Reich e foi distinguido em 2001 com o Prémio Samuel Eliot Morison pela Royal Historical Society."



 Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário