"As Raparigas", Emma Cline
Sinopse:
"Califórnia. Verão de 1969. Evie, uma adolescente insegura e solitária, avista um grupo de raparigas no parque e fica fascinada com a aura de abandono que as envolve: vestem-se de forma descuidada, andam descalças e parecem levar uma existência feliz à margem das convenções. Dias depois, Suzanne, uma das raparigas, convida Evie a acompanhá-la até às montanhas, ao rancho isolado onde vive numa comunidade organizada em torno de Russell, músico frustrado e líder carismático. Desesperada por ser aceite, Evie mergulha numa espiral de drogas e amor livre. Porém, à medida que se vai afastando da mãe e das rotinas da vida, e à medida que a sua obsessão por Suzanne se intensifica, Evie não se apercebe de que está a um passo de uma violência inimaginável, a caminho daquele momento na vida de uma rapariga em que uma simples escolha pode determinar o futuro. Um retrato excecional da fragilidade adolescente, uma reflexão sobre as decisões que nos marcarão toda a vida e uma evocação daqueles anos de paz e amor em que germinava um lado obscuro..."
Tradução: José Vieira de Lima Nº Páginas: 272 |
Sobre a autora:
"Emma Cline nasceu em Sonoma, na Califórnia, em 1989. Trabalhou como leitora para o The New Yorker e tem publicado textos de ficção em revistas como Tin House ou a The Paris Review, que em 2014 a galardoou com o Plimpton Prize. As Raparigas, o seu primeiro romance, tem recebido uma grande aceitação internacional, tendo os direitos de tradução sido negociados já para 25 países, prevendo-se também uma adaptação cinematográfica pela mão do produtor Scott Rudin."
"Cativante [...] a forma como Emma Cline traça habilmente a topografia do coração devastado da adolescência." The New York Times Book Review
"Novo Exército", Robert Muchamore
Sinopse:
"Um novo herói, uma nova missão...
Ryan Sharma é um agente CHERUB e, como tal, consegue infiltrar-se nas vidas de criminosos altamente perigosos e reunir informação para finalmente os pôr atrás das grades. Agora está a investigar um duplo rapto, partilhando a missão com o veterano James Adams. Nesta que poderá ser a sua última missão, Ryan e James terão de reunir uma equipa de agentes CHERUB lendários para encontrar os reféns e os trazer para casa..."
Coleção: CHERUB Tradução: Miguel Marques da Silva Nº Páginas: 312 |
Sobre o autor:
"Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB."
"É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses." Diário de Notícias
Para mais informações, consulte o site da Porto Editora aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário