terça-feira, 29 de novembro de 2016

Opinião - " Amor Cruel", Colleen Hoover

Sinopse:

"Depois de se conhecer o lado cruel do amor, será possível viver um amor verdadeiro?

Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"

 

Opinião :

Depois de tanto ouvir a bloguinha Rosana dizer bem de Collen Hoover, e desta reforçar firmemente que tinha de ler esta autora não consegui resistir quando passei por uma promoção com um livro desta escritora. E assim comecei a leitura, apenas com a afirmação constante da Rosana de que ia gostar e que se lia muita bem. E assim foi!

Amor Cruel foi o oitavo livro publicado por esta escritora, e um dos cinco já editados em Portugal pela Topseller. Este conta-nos a história de Tate e Miles, e como a sua vida mudou após um primeiro encontro embaraçoso num corredor de um prédio. 

Com uma escrita muito bem conseguida e um humor muito agradável leva-nos através da viagem de conhecimento destas personagens e do passado de uma delas de uma forma viciante, que torna impossível largar o livro até entendermos tudo o que se passou, e levou as personagens àquele momento e àquele lugar.  

Na verdade, dei por mim várias vezes a rir-me para o livro, a suspirar, ou involuntariamente a pôr a mão ao coração por uma dor que não era minha mas que tinha por empatia com as personagens. Fazemos a mesma viagem emocional que os intervenientes, e torcemos sempre por eles em todos os momentos. 

Collen Hoover tornou-se para mim uma autora a revisitar, mostrou que consegue criar entretenimento puro, sem culpas, sendo ao mesmo tempo amoroso, romântico e com uma bocadinho de humor à mistura. 

" Ele fica à espera da minha regra. Não consigo pensar em nenhuma. Não tenho regras. Porque é que não tenho regras? Ele continua à espera.
- Ainda não sei qual é. Mas, quando tiver decidido,tens de segui-la."

Sem comentários :

Enviar um comentário