sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Opinião “Sete Dias Para se Apaixonar”, Tessa Dare

Sinopse:

“Spindle Cove é uma vila para donzelas em risco de serem seduzidas pelos cavalheiros errados. Minerva Highwood, uma inteligente e determinada geóloga, habitante de Spindle Cove, está a planear uma viagem à Escócia para apresentar uma grande descoberta num simpósio de relevo. Mas uma mulher solteira e de boas famílias não pode viajar sozinha. E só uma pessoa a poderá ajudar. Lorde Colin Payne, um conhecido libertino, está ansioso por voltar Londres, agora que a guerra acabou. Porém, sem dinheiro, não tem como sair da vila. Minerva Highwood tem a solução para o seu problema, mas para isso ele terá de a acompanhar até Edimburgo. Estão reunidos os ingredientes para um verdadeiros escândalo. Estes parceiros improváveis embarcam numa viagem de quase 700 quilómetros, tentando convencer as respetivas famílias de que estão apaixonados e que fugiram para casar. Ao longo de sete dias, eles terão de partilhar uma carruagem e… uma cama, sem se matarem. Será que vão conseguir chegar ao destino inteiros? Ou ficarão perdidos de amor pelo caminho?”


Opinião:

Para quem não sabe, “Sete Dias Para se Apaixonar” é o segundo volume da série Spindle Cove – “uma vila para donzelas em risco de serem seduzidas pelos cavalheiros errados”. Desta vez temos como protagonistas Minerva Highwood e Colin Payne (personagens estas que já conhecíamos do volume anterior, mas que ficamos agora a conhecer de uma forma surpreendente). E uma vez que estas me surpreenderam, posso dizer desde já que gostei mais deste segundo livro, em comparação com o primeiro!

Como seria de esperar pela capa, pela sinopse e pela autora, estamos perante mais um romance! :) Tudo começa com a viagem de Minerva Highwood e Colin Payne a Edimburgo, e ao longo desses 7 dias de viagem, cheios de imprevistos, vamos acompanhando a relação destas duas personagens.

E o que mais me agradou neste livro foi a abordagem do conceito de beleza pela autora e do valor das pequenas coisas. Porque não temos de ser lindos por fora para que alguém goste de nós! Por outro lado, também a personalidade de Minerva Highwood é encantadora – juntando a sua fragilidade com a sua força, o resultado é maravilhoso!

Assim, tal como o seu precedente, é um livro que recomendo para qualquer fã de literatura romântica :). Tessa Dare é sem dúvida uma autora que envolve o leitor rapidamente e com a qual acabamos por passar bons momentos :).




Podem ler a minha opinião do primeiro livro - "Uma Noite para se Render" - aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário