terça-feira, 28 de março de 2017

Novidades Suma de Letras - Grupo Penguin Random House - JP Delaney e Caroline Eriksson

"A Rapariga de Antes", JP Delaney


Sinopse:

"EMMA
A tentar recuperar do final traumático de um relacionamento, Emma quer um lugar novo para viver. Mas nenhum dos apartamentos que vê é acessível ou suficientemente seguro. Até que conhece a casa que fica no nº1 de Folgate Street. É uma obra-prima da arquitectura: desenho minimalista, pedra clara, muita luz e tectos altos. Mas existem regras. O arquitecto que projectou a casa mantém o controlo total sobre os inquilinos: não são permitidos livros, almofadas, fotografias ou objectos pessoais de qualquer tipo. O espaço está destinado a transformar o seu ocupante, e é precisamente o que faz.
 
JANE
Depois de uma tragédia pessoal, Jane precisa de um novo começo. Quando encontra o nº1 de Folgate Street é instantaneamente atraída para o espaço - e para o seu sedutora, mas distante e enigmático, criador. É uma casa espectacular.  Elegante, minimalista. Tudo nela é bom gosto e serenidade. Exactamente o lugar que Jane procurava para começar do zero e ser feliz. Depois de se mudar, Jane sabe da morte inesperada do inquilino anterior, uma mulher semelhante a Jane em idade e aparência. Enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu, Jane repete involuntariamente os mesmos padrões, faz as mesmas escolhas e experimenta o mesmo terror que A RAPARIGA DE ANTES.

O que aconteceu à rapariga de antes?"
 
Nº Páginas: 400
ISBN: 978-989-6652-029
 


Sobre o autor:

"A Rapariga de Antes é o primeiro thriller psicológico de JP Delaney, pseudónimo de um escritor de sucesso de outros livros de ficção e que é também director criativo uma das maiores agências de publicidade do Reino Unido. A Rapariga de Antes foi publicado em Janeiro de 2017 nos Estados Unidos, a primeira de mais de 30 edições estrangeiras. O filme baseado neste romance será levado ao grande ecrã pelo realizador Ron Howard (Apollo  13, Uma Mente Brilhante, O Código DaVinci, etc.)
 
 
 

 "Desaparecidos", Caroline Eriksson


Sinopse:
"Em torno dela, apenas silêncio. Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Mas agora o Sol está a desaparecer por detrás das árvores, desenhando línguas vermelhas no céu. A água, fria e imóvel como uma pedra. E Greta não sente nem a voz reconfortante de Alex nem o riso alegre de Smilla. Vai para terra procura-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram. Greta regressa a casa, à beira do lago, onde a família está a desfrutar de alguns dias de férias. Também não estão lá. E as chamadas para o telemóvel de Alex vão sempre parar ao implacável atendedor. Mas Greta não pode ficar assim, sem fazer nada. Reúne toda a sua coragem e vai à Polícia para denunciar o desaparecimento do marido e da filha. Na esquadra da pequena vila mais próxima, Greta encontra um jovem agente. O polícia ouve a sua história e, após fazer algumas verificações no computador, diz-lhe que Greta não é casada e que nunca teve filhos ... Mas quem são então Alex e Smilla? Porque desapareceram? E o que esconde Greta? Qual é a sua história? Está a mentir ou é ela a única a dizer a verdade?"

Nº Páginas: 256
ISBN: 978-989-6651-971

Sobre a autora:

Caroline Eriksson, nascida em 1976, tem um mestrado em Psicologia Social e trabalhou durante mais de dez anos na gestão de recursos humanos. Vive em Estocolmo com o marido e dois filhos. Os seus primeiros dois livros, baseados em casos de assassinatos reais na Suécia, receberam elogios fantásticos, e a sua estreia, The Devil Helped Me (2013), foi nomeado para o Stora Ljudbokspriset (O Grande Prémio de Audiolivro), em 2014. Desaparecidos, o seu primeiro thriller de suspense psicológico, é um sucesso internacional e os direitos foram vendidos para mais de 25 países em pouco mais de uma semana.



Para mais informações, consulte o facebook da Suma de Letras aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário