domingo, 13 de agosto de 2017

Opinião "O Anjo da Morte", M. J. Arlidge

Sinopse: 

UMA CELA FECHADA.
UM CORPO ESCRUPULOSAMENTE MUTILADO
JAZ NO SEU INTERIOR?


"Helen Grace, até aqui considerada a melhor detetive do país, é acusada de homicídio e aguarda julgamento na prisão de Holloway. Odiada pelas restantes prisioneiras e maltratada pelos guardas, Helen tem de enfrentar sozinha este pesadelo. Tudo o que deseja é conseguir provar a sua inocência. Mas, quando um corpo aparece diligentemente mutilado numa cela fechada, essa revela ser, afinal, a menor das suas preocupações.

Os macabros crimes sucedem-se em Holloway e o perigo espreita em cada cela ou corredor sombrio. Helen não pode fugir nem esconder-se por atrás do distintivo. Precisa agora de ser rápida a encontrar o implacável serial killer? se não quiser tornar-se a sua próxima vítima."

Opinião:

Este é o sexto livro da série Helen Grace, uma série policial publicado pela topseller, que já conquistou imensos fãs. Eu,apesar de ser fã de Helen Grace, tenho de admitir que no seu último livro fiquei um pouco desiludida com o autor e à espera de mais. Contudo, a curiosidade de ler o próximo manteve-se até porque saber o destino da personagem era imperativo. 

Neste livro, encontramos Helen fora do seu ambiente natural e a adaptar-se a uma situação em que fica claramente em desvantagem sem ninguém para a apoiar. Quando começam a ocorrer assassinatos na prisão, o seu primeiro instinto é, naturalmente, investigar. Porém rapidamente se apercebe que ali não existe a mesma vontade de chegar à verdade como numa esquadra. Além disso, ali encontra-se destituída de todo o seu poder e com um novo conjunto de regras que muda a cada instante. 

Por outro lado, também mostra a luta das suas colegas polícias cá fora para tentarem demonstrar a sua inocência, assim como todos os conflitos que acontecem de momento na antiga Esquadra onde Helen reinava. Entre estas duas investigações a leitura passa a correr e chegamos ao fim sem reparar que as páginas do lado direito são cada vez menos.

Apesar de não ser um livro com grande evolução a nível das personagens consegue, mais uma vez, nos prender à narrativa e manter curiosos sobre como irá a nossa inspectora favorita se reerguer depois desta situação.


Sem comentários :

Enviar um comentário