quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Novidades Suma de Letras - Jeannette Walls, Graham Moore

"O Castelo de Vidro", Jeannette Walls

Sinopse

Um fabuloso testemunho sobre como sobreviver numa família obstinadamente pobre, excêntrica e severamente disfuncional. Uma notável, comovente e profundamente humana lição de vida!

Durante duas décadas, Jeannette Walls, uma conhecida jornalista nova-iorquina, bonita, brilhante e bem sucedida, escondera as suas raízes. Crescera com pais cujos ideais e inconformismo foram ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição para eles e para os filhos. Rex e Rose Mary Walls tiveram quatro filhos. No princípio, viviam como nómadas, mudando de uma cidade para a outra, habitando velhos armazéns abandonados ou acampando nas montanhas.
Jeannette, as duas irmãs e o irmão tinham de sobreviver sozinhos, tentando arranjar comida, limpando a casa e encorajando os pais a trabalhar, enquanto se amparavam mutuamente e procuravam dar alguma normalidade à vida errática a que eram forçados.
Mas, ao contrário do que se poderia pensar, a história narrada em O Castelo de Vidro não é uma história infeliz. Contada sem dramatismo, é uma história de triunfo sobre a adversidade, mas também uma narrativa comovente sobre o amor incondicional por uma família que, não obstante as suas profundas falhas, lhe deu a firme determinação para construir uma vida bem sucedida.

ISBN: 9789896652456 
Edição ou reimpressão: 06-2017
Dimensões: 151 x 229 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400


Sobre a Autora

Jeanette Walls nasceu e cresceu no estado da Virgínia Ocidental e é, há mais de duas décadas, jornalista da MSNBC. Vive em Nova Iorque e Long Island e é casada com o escritor John Taylor. Trabalhou anteriormente em várias publicações, incluindo a Esquire, o USA Today e a New York Magazine.



"A Luz da Noite", Graham Moore

Sinopse

Nova Iorque, 1888. Lâmpadas a gás piscam ainda nas ruas da cidade, mas o milagre da luz elétrica está a nascer. Um jovem advogado sem experiência, Paul Cravath, aceita um caso que parece impossível de ganhar. O cliente de Paul, George Westinghouse, foi processado por Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, que defenderá a sua patente com unhas e dentes. Mas, então, quem inventou a lâmpada e detém o direito de iluminar a América? Este caso abre o caminho a Paul para o mundo inebriante da alta sociedade - as brilhantes festas no Gramercy Park Mansions e as relações mais insidiosas feitas à porta fechada. Ao mesmo tempo, coloca-o também no caminho de Nicola Tesla, o excêntrico e brilhante inventor, e de Agnes Huntington, uma cantora de ópera e uma artista impecável tanto dentro como fora de cena. Edison é um astuto e perigoso inimigo com vastos recursos à sua disposição - espiões privados, meios de comunicação do seu lado e o apoio financeiro de J.P. Morgan. Mas este desconhecido advogado partilha com o seu famoso adversário uma compulsão por vencer, custe o que custar. A história fala desta luta, mas Graham Moore, o famoso guionista o oscarizado O Jogo da Imitação, conta-a com tal pormenor que parece que também nós estamos ali, entre fórmulas matemáticas e cabos, nas grandes festas de Nova Iorque, assistindo em exclusivo a um espetáculo onde brilha a luz e a inteligência.

ISBN: 9789896652876 

Edição ou reimpressão: 07-2017
Dimensões: 151 x 229 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 488


Sobre o Autor

Graham Moore, escritor de sucesso e realizador, vive em Los Angeles. O seu guião de “O Jogo da Imitação”, para além de vencer o Óscar de melhor guião adaptado, foi nomeado para um BAFTA e um Globo de Ouro. O Homem que Matou Sherlock Holmes foi o primeiro romance de Graham Moore, traduzido para 15 línguas. Foi considerado “sublime, inteligente e delicioso” pelo The New York Times, “elucidado e entretido” pelo Los Angeles Times, e recebeu muitas outras críticas positivas nos diferentes países onde foi publicado.

2 comentários :

  1. A descrição do primeiro livro fez-me lembrar a história de Joanne Harris, "Chocolate". (https://www.wook.pt/livro/chocolate-joanne-harris/40404)
    Embora sejam enredos diferentes, são ambas a história de uma mulher que, após um período complicado da sua vida, passa pela dificuldade e pelo medo de se estabilizar.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu blog? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar