Sinopse:
Existe um mundo de Luz e Sombra onde o Bem e o Mal travam uma eterna batalha. É o mundo da Roda do Tempo, uma das melhores séries de fantasia épica alguma vez escrita.
A Pedra de Tear, invulnerável fortaleza lendária, caiu. Os Amigos do Tenebroso tentam que tudo e todos caminhem para as trevas. Rand al'Thor, o homem que foi proclamado o Dragão Renascido, tem de seguir em frente e cumprir o seu destino: proteger o mundo do regresso do Tenebroso. Felizmente, para ajudar a combater o mal, consegue apoderar-se da Callandor, a Espada que não é Uma Espada, mas as sombras ganham força. Rand terá de alcançar a Fonte Verdadeira, corrompida pelo Tenebroso, o que acarreta perigos terríveis e um poder que o poderá levar à loucura, pondo-o ao serviço do Grande Senhor das Trevas, mas é a única saída para evitar uma calamidade.
Opinião
A Sombra Alastra é o quarto livro da saga A Roda do Tempo e trata-se de um livro com 1060 páginas! Neste livro continuamos a seguir as aventuras dos três taveren: Rand, Mat e Perrin. A história é nos contada através destes três personagens e de Elayne, Nynaeve e Egwene.
Robert Jordan vai-se focando nas nuances políticas e na evolução das personagens. Nota-se um amadurecimento de Rand, sendo agora ele quem controla o seu destino, surpreendendo Moirane com as suas ações.
Este é um livro muito extenso, com muitas descrições, o que me fez perder algum interesse durante a sua leitura. Não obstante a grande imaginação e capacidade de escrita de Robert Jordan, torna-se um pouco cansativa a leitura desta obra. Na minha opinião, houve pouca ação durante muito tempo fazendo com que não haja uma maior envolvência do leitor com a narrativa. Desta forma, vi-me por vezes distraído na leitura, o que me fez avançar devagar e várias vezes ter que voltar atrás para reler alguns parágrafos.
Como ponto positivo, gostei de saber mais sobre os Aiel e conhecer o seu misterioso passado. O enredo em torno de Perrin, e todos os desafios a que foi sujeito durante esta jornada, foi o que mais gostei neste livro.
Por fim, fico com a sensação de que se o livro tivesse menos 200 ou 300 paginas poderia ser mais intenso e ter menos pontos mortos.
🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Bertrand Editora aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário