quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Opinião "Ruína e Revolta", Leigh Bardugo

Sinopse

Combatente. Invocadora. Santa. O destino da nação depende de uma Invocadora do Sol destruída, de um batedor caído em desgraça e dos restos despedaçados de um exército mágico outrora magnífico. O Darkling governa a partir do seu trono de sombra enquanto Alina Starkov, enfraquecida e sob a proteção dúbia dos zelotes que a veneram como Santa, recupera da batalha que travaram.

A esperança concentra-se numa criatura há muito desaparecida e na possibilidade de um príncipe rebelde ter sobrevivido. Com aliados e inimigos em pé de guerra, só Alina se impõe entre o seu país e uma onda crescente de escuridão capaz de destruir o mundo. Para vencer, terá de conquistar o poder de uma lenda — mas apoderar-se do pássaro de fogo poderá ser a sua perdição.

Opinião

Com Ruína e Revolta chego ao fim da trilogia Grisha. Neste livro, Alina e Mal continuam à procura do terceiro amplificador de forma a poder derrotar o Darkling e acabar com a Escuridão que assola Ravka. No entanto, o terceiro amplificador não é o que estavam à espera, o que vai obrigar Alina a tomar uma decisão impossível…

E agora que acabei, fico com uma sensação estranha, pois foram livros que li em pouco tempo e que dão vontade de pegar e acabar rápido, mas sinto que precisavam de um pouco mais. Trata-se de uma história simples, porém interessante. Todavia não me marcou.

Acabo, portanto, com um sentimento agridoce pois apesar de ser uma saga que se lê bem e que até gostei, acho que havia potencial para mais.

Ainda assim, fico a aguardar pela tradução da saga Six of crows, do mundo Grishaverse, que está melhor cotada, dando assim uma nova oportunidade às histórias de Leigh Bardugo.

Por fim deixar um agradecimento à editora Leya, pelo oferta de um exemplar para leitura, divulgação e opinião.

🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulta o site da Leya aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário