segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Opinião “Corte de Névoa e Fúria”, Sarah J. Maas

Sinopse:

Depois de resgatar o seu amado Tamlin da malvada rainha Amarantha, Feyre regressa à Corte da Primavera com os poderes de uma Fada Suprema. Mas não consegue esquecer os crimes que teve de cometer para salvar o povo de Tamlin... nem o pacto perverso que fez com Rhysand, o Grande Senhor da temível Corte da Noite.

À medida que Feyre é atraída para a sombria teia política e passional de Rhysand, uma guerra iminente aproxima-se e um mal muito mais perigoso do que qualquer rainha ameaça destruir tudo o que Feyre alguma vez tentou proteger. Deverá então enfrentar o seu passado, aceitar os seus novos dons e decidir o seu futuro.



Opinião:

E depois de uma enorme ressaca literária, estou a retomar pouco e pouco as leituras e as opiniões neste cantinho. Escusado será dizer que são inúmeras as opiniões que tenho pendente! Já terminado em Abril/2023, e por isso já sem o pormenor na ponta dos dedos, vou tentar fazer jus àquilo que na altura a obra me fez sentir.

Para começar, posso dizer que foi sem dúvida um leitura 5 estrelas! Se já havia gostado muito do primeiro volume da saga Acotar, a verdade é que com este segundo Sarah J. Maas arrebatou-me. Como já tinha suspeitado, neste segundo volume percebemos que nada é como nos parecia em Corte de Espinhos e Rosas – um conto de fadas e um felizes para sempre.

Talvez o que reine neste volume seja mesmo a surpresa. A autora vai-nos apresentando o mundo que conhecemos de outra forma, mas sempre cheia de personagens maravilhosas e que deixam num só volume a sua marca no coração do leitor. Ganha destaque neste volume Rhysand e a Corte da Noite. Foi neste volume que conhecemos mais algumas personagens importantes e capazes de derreter o nosso coração - Amren, Mor, Azriel e Cassian. No entanto, como penso que a surpresa é o que mais torna este livro especial, não quero revelar pormenores que possam tornar menos prazerosa a sua leitura.

Trata-se de uma obra que deixa saudades, que deixa a vontade de avançar na saga livro após livro e de saber o que acontece às personagens que nos são queridas. E seis meses depois, é a memória de uma leitura maravilhosa que persiste para a partilha da minha opinião. Deixo também aqui o meu obrigada à Marcador Editora pela cedência do exemplar para leitura, divulgação e opinião. Em breve deixo também aqui a opinião de Corte de Asas e Ruína, também atrasadíssima!


🌟🌟🌟🌟🌟



Podem ler a opinião de Corte de Espinhos e Rosas aqui.

Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário