terça-feira, 21 de novembro de 2023

Opinião “Máscara de Raposa”, Juliet Marillier

Sinopse

Na continuação de O Filho de Thor, primeiro livro da Saga das Ilhas Brilhantes, Juliet Marillier prossegue neste segundo e último volume a narrativa das aventuras de Eyvind. Ao atingir a maioridade, Thorvald descobre um segredo terrível e parte numa perigosa viagem em busca do pai que nunca conheceu à longínqua ilha do povo dos Facas Longas. Acompanha-o a sua grande amiga, Creidhe, filha de Eyvind o Pele-de-Lobo, que não devia participar nessa viagem desesperada, mas Thorvald subestimou-a. O povo dos Facas Longas não é o que os cansados viajantes esperavam. Desconfiadas, assustadas e governadas por um tirano cruel, essas gentes estranhas não explicam por que Creidhe tem de esconder os cabelos louros, ou por que há tão poucas crianças entre eles... Mas então nasce um bebé, e Creidhe descobre a terrível verdade sobre a maldição a que o povo dos Facas Longas está sujeito, e a única solução possível. Porque o futuro das ilhas depende de uma criança visionária: um poderoso vidente...


Opinião

Máscara de Raposa passa-se cerca de 15 anos após os eventos narrados em O Filho de Thor, pondo um fim à Saga das Ilhas Brilhantes. Neste livro, seguimos as aventuras de Cridhe, filha de Eyvind, e de Thorvald, filho de Somerled.

Quando Thorvald descobre que é filho de Somerled e fica a par dos acontecimentos que ocorreram com o seu pai, parte à procura dele com a ajuda dos seus amigos Sam e Creidhe. Nesta viagem, chegam a umas ilhas onde algo estranho está a acontecer aos recém-nascidos…

Thorvald rapidamente se faz notar com a sua inteligência e começa a ajudar os habitantes das ilhas a prepararem-se para a Caçada, enquanto continua a sua busca pelo pai.

Apesar da componente de mistério sempre presente na descoberta de ilhas desconhecidas e dos seus costumes, este livro não me agarrou tanto como o primeiro, onde as personagens me pareceram ser mais cativantes e complexas do que neste.

A escrita de Juliet Marillier é fluida e de fácil leitura, havendo sempre algum mistério, mas neste livro acho que ficou a faltar algo mais.

Agora vou dar um tempo a Marilllier, mas em breve voltarei com a sua saga mais conhecida – Sevenwaters.

 🌟🌟🌟



Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário