Sinopse
Outubro está a acabar. Já passa da meia-noite.
Jen espera que o filho de 18 anos chegue a casa. Da janela, vê-o aproximar-se e percebe que Todd não está sozinho: o jovem caminha na direção de um homem armado.
Jen duvida do que os seus olhos veem: o filho adolescente, um jovem equilibrado e feliz, acaba de assassinar um estranho, ali mesmo no meio da rua onde mora. Sem saber quem é a vítima nem a razão de tudo aquilo, a única certeza de Jen é que o filho de 18 anos foi levado pelas autoridades e está agora detido.
Jen nem quer acreditar no que está a acontecer.
O futuro de um jovem brilhante comprometido. Tudo parece um pesadelo.
Por fim, exausta, adormece.
E quando acorda… está no dia anterior.
Confusa, Jen só tem um pensamento: será que ainda pode evitar que o filho se torne um assassino?
Opinião
Trata-se de uma história intrigante e diferente do que estamos habituados, pois a personagem principal quando adormece acorda sempre num dia anterior ao que acabou de viver. Torna-se, por isso, um livro diferente do tradicional pois a personagem não está em loop mas sim a recuar indefinidamente no tempo.
E se foi esta diferença que me fez gostar do livro ao início, confesso que mais para o fim começou a tornar-se um pouco cansativo e já não via a hora de “andar para a frente”. Ainda assim, percebe-se o porquê da autora continuar até chegar ao ponto chave. Será que com isto vai impedir o crime? E as alterações que ela vai fazendo ao passado será que têm um impacto com o qual ela não contaria?
Um livro bastante interessante pela sua premissa e por ser diferente do que estamos habituados. A autora também tem uma escrita bastante particular. Pelo lado menos positivo, como vamos recuando no tempo é um pouco difícil criar empatia pelas personagens, o que torna a leitura um pouco menos atraente.
Por fim, um agradecimento à Porto Editora pela oferta de um exemplar para leitura, opinião e partilha.
🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Porto Editora aqui
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário