quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Opinião “GILD”, Raven Kennedy

Sinopse:

É característico dos homens desvalorizarem as mulheres. Será igualmente a sua ruína.

Sempre nos disseram que esta é a história do rei Midas. Ele é o rei dourado e eu sou a sua favorita – a mulher que, com apenas um toque, ele transformou em ouro. Para mostrar que lhe pertenço. Para mostrar a todos o seu imenso poder. Ele prometeu proteger-me e, em troca, eu prometi-lhe o meu coração.

Mas quando a guerra chega ao reino, é necessário um acordo – e eu estou no centro dessa negociação. Subitamente, a minha confiança é quebrada e o meu amor é desafiado. Percebo finalmente que tudo o que sabia sobre Midas pode estar errado.

Sempre disseram que esta é a história dele. Mas talvez estejam errados… talvez seja a minha história!


Opinião:

Acabo por ter sempre curiosidade por qualquer obra de fantasia e, por isso, quando vi esta novidade e li a sinopse, fiquei curiosa com a mesma. No entanto, confesso que não era bem disto que estava à espera.

Posso começar por dizer que GILD pertence à série A Prisioneira Dourada, e é principalmente sobre a vida desta prisioneira que recai a obra. Como qualquer livro de fantasia, este primeiro acaba por ser uma introdução ao mundo criado pela autora. Ficamos a conhecer o rei Midas - capaz de transformar tudo o que toca em ouro; o conceito de selas reais – mulheres que satisfazem o rei e seus convidados a nível sexual; e a sua favorita – Auren – a prisioneira dourada que pertence apenas ao rei Midas. E a história desenrola-se a partir daqui.

Não estava à espera de um livro com tanto cariz sexual, e talvez por isso este primeiro volume não me tenha enchido propriamente as medidas. No entanto, vou iniciar brevemente a leitura de GLINT e, desta vez, já sei o que me espera. Apesar deste senão, quando começou a verdadeira ação e os desenvolvimentos para além do castelo do rei Midas, a história prendeu-me e fiquei com vontade de continuar esta saga.

Pelo que já fui referindo, considero que talvez não seja uma obra para todo o fã de fantasia, uma vez que este junta-se, na verdade, com a literatura romântica, que tem um lugar de destaque.

Torna-se difícil falar muito mais sobre a obra sem correr o risco de divulgar spoilers e, como habitual, não o quero fazer. Apesar de não ter sido o que esperava, continuo com curiosidade em saber onde a autora nos vai levar. Deixo por fim o meu agradecimento à Saída de Emergência pela cedência do exemplar para divulgação, leitura e opinião.


🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site da Saída de Emergência aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário