Sinopse
Um livro obrigatório e fascinante para os fãs de ficção científica.
Num futuro longínquo, depois do impacto de um enorme meteorito que destruiu parte da Europa, é criado um sofisticado sistema para analisar a trajetória de qualquer objeto que se detete a partir da Terra. É desta forma que se descobre Rama, um estranho meteorito que se desloca a uma velocidade incrível e que, segundo todos os cálculos, nunca mais passará pelo sistema solar.
Contudo, o que é mais inquietante são os indícios de que Rama pode ser artificial, com todas as implicações que isso acarreta. A expedição enviada para investigar o misterioso objeto descobre uma sofisticada construção, um universo silencioso e sem vida, onde tudo parece altamente tecnológico e, ainda assim, com milhões de anos. O que é, afinal, Rama? E quem o controla?
Opinião
Originalmente escrito em 1973, ainda sem o boom tecnológico que existe hoje em dia, é sempre interessante ler como Arthur C. Clarke imaginou como a nossa galáxia poderia evoluir ao longo dos anos e também a tecnologia.
Trata-se de um livro cheio de mistério, onde o perigo do desconhecido está sempre à espreita. De leitura rápida, com suspense quanto baste, é na ciência que o livro se baseia para se perceber o que é Rama e como toda a nave funciona. Será que é natural ou não estamos sozinhos no universo? E caso não estejamos sozinhos, será que há uma civilização mais evoluída que a nossa?
Sem dúvida um livro que nos agarra e que nos deixa sempre a querer seguir os próximos passos dos astronautas que investigam esta misteriosa nave, mas para quem estiver à procura de muita ação pode ficar um pouco desiludido com o mesmo.
Agora fiquei com curiosidade de ler o clássico, com o mesmo nome de um dos mais famosos filmes de ficção cientifica, 2001: Odisseia no espaço.
Por fim, quero deixar um agradecimento à Saída de Emergência pela oferta de um exemplar para leitura, opinião e divulgação.
🌟🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Saída de Emergência aqui
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário