quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Opinião “Branco Letal”, Robert Galbraith

Sinopse:

O muito aguardado volume 4 da saga Cormoron Strike, escrita por Robert Galbraith, peseudónimo de J. K. Rowling.

Quando Billy, um jovem problemático, procura Cormoran Strike para o ajudar na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado ainda criança, o detetive Strike fica muito impressionado. Embora Billy tenha problemas mentais evidentes e não se consiga lembrar de grandes pormenores, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, mesmo quando Strike começa a querer interrogá-lo, Billy foge do seu escritório em pânico.

Para tentar perceber realmente a história de Billy, Strike e Robin Ellacott - antiga assistente e agora sócia na agência - partem numa busca tortuosa pelas ruas do submundo de Londres, chegam a um refúgio secreto dentro do Parlamento e, depois, a uma bela e sinistra mansão no interior do país.

Durante esta investigação labiríntica, a vida de Strike também não está nada fácil: graças à sua recente fama como detetive privado, já não consegue passar despercebido. Além disso, a relação com Robin está mais tensa do que nunca - sim, ela é essencial aos negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal que mantêm é muito mais complicado.

Épico e fascinante, este é o novo episódio da história de Cormoran Strike e Robin Ellacott, aclamada pelos leitores e pela crítica.


Opinião:

Como diz a sinopse, Branco Letal é o quarto volume da série Cormoran Strike de Robert Galbraith. E, curiosamente, cada livro tem sido para mim melhor que o seu antecessor. Se já tinha gostado bastante de A Carreira do Mal, o quarto livro ainda me encheu mais as medidas.

Para quem não conhece esta série, continuo a achar que não basta ser fã de policiais ou thrillers para gostar da mesma. Mas se gostas de calma, investigação e personagens, esta série talvez seja para ti 😊.

Em Branco Letal reencontramos as nossas personagens principais – Cormoran Strike e Robin Ellacott – e envolvemo-nos completamente nas vidas e sentimentos de cada um deles. Chegando ao fim da leitura, queremos pegar no volume seguinte só porque sabemos que os vamos reencontrar.

Desta vez, a investigação dos nossos detetives começa de uma forma mais caricata, um pedido de ajuda de Billy – uma personagem com um trauma de infância que poderá ter desencadeado problemas do foro da saúde mental -, mas que após pedir ajuda acaba por fugir por entrar em pânico.

Paralelamente a esta história, também o ministro da cultura – Jasper Chiswell – contrata Strike para investigar o irmão de Billy – Jimmy – do qual tem sido vítima de chantagem.

E é com base nestas duas pontas que Cormoran e Robin começam uma investigação pouco clara, onde cada parte tem os seus interesses, não revelando desde o início factos importantes para a investigação.

Neste quarto livro, vemos já uma dupla de investigadores, e não a secretária de um investigador; o que torna a ação ainda que lenta, mais interessante.

Posto isto, seguir-se-á Sangue Turvo, um livro com ainda mais páginas, mas onde vou reencontrar estas personagens maravilhosas, e quiçá uma investigação ainda mais envolvente que esta última.


🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário