Sinopse:
Uma viagem de sobrevivência, conduzida pela obsessão e vingança…
Se a morte é certa, Catherine irá fazer da vida de Darin um inferno. E procurará sobreviver, nem que para isso tenha de tentar matar uma serpente imortal com as próprias mãos. Mas o oceano esconde muitos segredos, e quando velhas lendas se revelam reais, a morte de Catherine poderá ser insignificante perante toda a destruição iminente.
Quando adormeceu no quarto luxuoso do seu palácio, Catherine era a bela princesa de Oceânia. Quando acorda acorrentada no porão de um navio, não passa de uma prisioneira. Ao perceber que fora Darin quem a raptara, o mais temível pirata dos mares, a esperança de ser salva diminui. Mas quando descobre que a intenção dele é sacrificá-la à Grande Serpente, percebe que o seu destino é a morte certa.
O Capitão Darin, impiedoso e enigmático, é guiado por uma obsessão de vingança que não conhece limites. E só obtendo a Safira Sagrada, à guarda da Grande Serpente, é que essa vingança poderá ser consumada. Ele não vai deixar que nada o desvie do seu objetivo: seja a beleza de Catherine, as suas respostas desafiantes sempre na ponta da língua ou a coragem e generosidade que demonstra quando menos se espera.
Opinião:
Fico sempre feliz quando tenho a oportunidade de ler obras de autores portugueses. E, quando vi este lançamento, mais um livrinho da coleção BANG, classificado no género fantasia e literatura romântica, pensei que seria uma obra de que iria gostar.
Como fã incondicional de fantasia, sinto-me de certa forma enganada pelo marketing que vai circulando ultimamente. No entanto, reconheço um aspeto na contracapa dos livros publicados pela Saída de Emergência que acho de louvar: a caixinha na parte inferior da contracapa que diz fantasia e literatura romântica. Porque se estão à espera de uma obra brilhante de fantasia, não posso dizer que esta vá corresponder às vossas expectativas. Mas se és fã de romance, com uma pitada de fantasia, esta talvez te alcance. E com isto, confesso que cada vez mais percebo porque é que no Goodreads Choice Awards de 2023 havia então um novo género – romantasy.
Posto isto, falando de Oceânia: trata-se de uma obra com poucas páginas e de leitura bastante rápida e fluída. A narrativa desenrola-se em torno da princesa Catherine e da sua viagem como prisioneira num barco de piratas, comandado pelo capitão Darin, o mais temível dos piratas.
Ao longo da viagem de barco, em busca da Safira Sagrada, ficamos a conhecer as nossas personagens, e percebemos devagarinho o que as motiva. E só perto do fim da obra é que começamos de facto a perceber que, como nos diz a sinopse, o oceano esconde muitos segredos. Penso que o mundo criado por Lucy Angel ainda tem muito por onde ser desenvolvido, provavelmente nos próximos volumes.
Por fim, consigo concordar com o que nos deixa também na contracapa o Ricardo Pereira do @shareyourgeekness - talvez este livro seja um bom ponto de partida para quem se quer iniciar na leitura de fantasia - e é sempre bom ler livros de autores portugueses.
Deixo claro o meu agradecimento à Saída de Emergência pela cedência deste exemplar para divulgação, leitura e opinião. E ficamos aqui a aguardar - Lucy Angel - os próximos volumes :).
🌟🌟🌟
Para mais informações consulta o site da Saída de Emergência aqui.
Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:
Sem comentários :
Enviar um comentário