terça-feira, 26 de março de 2024

Opinião “A Carreira do Mal”, Robert Galbraith

Sinopse

Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher.

O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis, e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.

Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se…

A Carreira do Mal é o terceiro livro da aclamada série policial protagonizada por Cormoran Strike. Com um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, esta é também uma história comovente de um homem e de uma mulher que se deparam com uma encruzilhada pessoal e profissional. Não será capaz de largar este livro.

Os livros de Robert Galbraith vão ser adaptados para uma série da BBC One.


Opinião

A Carreira do Mal é o terceiro livro da saga que acompanha Cormoran Strike e Robin Ellacott nas suas investigações. Neste volume as coisas tornam-se mais pessoais para Strike, pois quando é entregue uma caixa com uma perna a Robin os principais suspeitos são fantasmas do seu passado. Ao longo da narrativa acompanhamos, também, o relacionamento amoroso de Robin.

As interações entre Strike e Robin começaram a cansar-me um pouco, com muitos avanços e recuos. No entanto, é através destas que conhecemos os receios que ambas as personagens enfrentam, e o medo de se desiludirem um ao outro. E com estes receios são mais os recuos que os avanços.

Em termos de suspense e mistério, Robert Gailbraith, mantém o nível ao qual já nos habituou. Foi interessante a forma como nos conseguiu dar a conhecer o passado de Strike, até aqui um pouco misterioso, centrando a investigação do crime em torno de pessoas do passado do nosso investigador privado.


🌟🌟🌟🌟



Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Presença aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário