domingo, 9 de fevereiro de 2025

Opinião “Tempestade”, Neal Shusterman

Sinopse:


A história continua e este mundo longe de ser perfeito está prestes a desmoronar-se.

O Cúmulo-Nimbo não pode interferir com os assuntos da Ceifa. Tudo o que pode fazer é observar — mas não gosta do que vê.

Um ano se passou desde que Rowan saiu da Ceifa. Desde então, tornou-se uma lenda urbana, um vigilante que extingue Ceifadores corruptos.

Citra, agora uma Ceifadora, vê a corrupção e quer pôr-lhe fim. Porém, quando começa a ser ameaçada e percebe que não pode fazê-lo sozinha, faz o impensável para poder comunicar com o Cúmulo-Nimbo.

Será que o Cúmulo-Nimbo irá quebrar as regras e intervir? Ou ficará a ver o seu mundo perfeito desmoronar-se?


Opinião:

Com Tempestade continuamos a acompanhar as aventuras de Rowan e Citra, após os acontecimentos de Ceifador.

Neste volume, para além das personagens que nos foram apresentadas no primeiro volume, acompanhamos de perto Greyson e Tygger, o melhor amigo de Rowan. Greyson é um agente do Cúmulo-Nimbo que se vê com a vida virada do avesso, após se tornar um Indesejável.

A política dentro da Ceifa começa a atingir um nível interessante, com uma divisão entre as duas ordens. E o Cúmulo Nimbo, não podendo interferir nos assuntos da Ceifa, começa a perceber que o seu mundo perfeito pode estar em perigo.

Trata-se de um livro que se lê de forma rápida. Devido aos acontecimentos surpreendentes que o autor traz para a narrativa, ficamos com vontade de querer saber sempre o que se segue, incentivando a continuação da leitura.

A construção das personagens por parte de Neal Shusterman é um ponto positivo dos livros, pois conseguimos perceber os dilemas pelos quais cada uma delas passa. Com uma história envolvente e um final apoteótico, fica só a vontade em ler a Sentença.

🌟🌟🌟🌟🌟


Para mais informações consulta o site do Grupo Editorial Infinito Particular aqui.

Caso queiras comprar o livro, podes usar os nossos links de afiliados:

Sem comentários :

Enviar um comentário