sábado, 26 de agosto de 2017

Novidades Quetzal - Grupo Bertrand Editora - Mariana Enriquez, Andrew Solomon

"As Coisas que Perdemos no Fogo", Mariana Enriquez

Sinopse:

"Nestas narrativas do macabro, selvagens, imaginativas e diabolicamente ousadas, Mariana Enriquez, dá uma vida vibrante à Argentina contemporânea, e torna-a num lugar em que a desigualdade, violência e corrupção constituem a lei, e anditadura militar e milhares de «desaparecidos» se agigantam na memória coletiva. Mariana Enriquez tem sido comparada a Shirley Jackson e Julio Cortázar. A par da magia negra e dos inquietantes desaparecimentos, estas histórias alimentam-se da compaixão pelos atemorizados ou perdidos, acabando por trazê-los para realidades surpreendentes. Escrito numa prosa hipnótica, As Coisas que Perdemos no Fogo, é uma exploração poderosa do que acontece quando deixamos à solta os nossos desejos mais obscuros e assinala a chegada de uma voz surpreendente e necessária à ficção contemporânea."

Género: Literatura/Ficção
Nº Páginas: 208
ISBN: 978-989-722-334-1

Sobre a autora:

"Mariana Enriquez nasceu em Buenos Aires em 1973. Estudou jornalismo na Universidade de La Plata e dirige o suplemento cultural Radar do jornal Pagina 12. Publicou três romances, o primeiro com 22 anos, e uma recolha de histórias – algumas delas também em revistas estrangeiras, como a Granta, a McSweeneys’s ou a New Yorker. As Coisas que Perdemos no Fogo será publicado em mais de vinte idiomas e é a estreia literária de Mariana Enriquez em Portugal."



"Longe da Árvore", Andrew Solomon


Sinopse:

"Depois de O Demónio da Depressão (galardoado com o National Book Award), apresentado pelo próprio autor em Lisboa, em 2016, A Quetzal publica agora um livro sobre pais, filhos e a busca da identidade. Um ensaio monumental sobre a diferença e a dificuldade de lidar com ela num âmbito tão estrito e íntimo como a relação parental ou filial. Uma narrativa avassaladora (e profundamente documentada teorica e empiricamente) que explora dez categorias de diversidade e compõe um extraordinário mosaico da experiência de criar filhos não ajustados às definições usuais de «normalidade».

Género: Literatura/Ensaio
Nº Páginas: 1088
ISBN: 978-989-722-312-9

Sobre o autor:

"Andrew Solomon nasceu em Nova Iorque em 1963 e formou-se em Inglês e Literatura em Yale. É Mestre e doutorado por Cambridge. É consultor especial de saúde mental LGBT em Yale e membro do conselho consultivo do Columbia University Medical Center. Escritor, ativista e conferencista, os seus livros foram distinguidos com o National Book Award (O Demónio da Depressão) e com o National Book Critics Circle Award, entre muito outros, para o livro Longe da Árvore."



"A Sociedade dos Sonhadores Involuntários", José Eduardo Agualusa


Sinopse:

"O jornalista angolano Daniel Benchimol sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hélio de Castro, neurocientista brasileiro, filma-os. Hossi Kaley, hoteleiro, antigo guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, tem com os sonhos uma relação ainda mais estranha e misteriosa. Os sonhos juntam estas quatro personagens num país dominado por um regime totalitário à beira da completa desagregação. A Sociedade dos Sonhadores Involuntários é uma fábula política, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação."

Género: Literatura/Romance
Nº Páginas: 280
ISBN: 978-989-722-332-7
 

Sobre o autor:

"José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998) e o Independent Foreign Fiction Prize (para O Vendedor de Passados, 2004). Mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker Internacional e do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award). Também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. A partir de 2013, José Eduardo Agualusa começou a publicar a sua obra na Quetzal."


Para mais informações, consulte o site da Bertrand Editora

Sem comentários :

Enviar um comentário