sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Novidades Marcador Editora - Celina Amaral Lopes, Miguel Miranda, Kiera Cass, Alexandra Bracken, Clare Mackintosh

"Tudo Pela Minha Mãe", Celina Amaral Lopes


Sinopse:

"E se a morte o esquecesse?

Pedro, um menino de oito anos, salta pela janela do quarto e fica na rua. Foge de quê? Porquê? Nem ele sabe a resposta. Foge dos pais, do irmão, dos ciúmes, do castigo, da sua curta vida. Foge da morte. Nesta viagem sem destino, caminha pela aldeia e descobre o mundo inteiro. Não sabe grande coisa de coisa nenhuma, mas acaba por encontrar o sentido da vida. Encontra-o na história a preto e branco da Bruxa, na falta de dentes do louco Daniel que declama poemas de Alberto Caeiro, na carapaça partida de um caracol, no abraço apertado da Mariana que sabe ler os corações, no seu amigo Ricardo que quer ser agricultor, nas mãos sujas do Sr. Luís que não quer ir para o Lar, na Dona Madalena que se veste toda de preto e no Sr. Carlos que tem a alma em cinzas.
 
O Pedro (que quando for grande quer ser o Super-Homem) foge de casa apenas com o seu relógio e um saco de biscoitos porque já não suporta a dor e a doença. A sua cabeça rapada desperta atenção e pena. Carrega dores e saudades, chega ao fim-do-mundo sem dar conta das horas. Pedro foge e perde-se para se encontrar. Espera que a morte o esqueça. Sonha com o regresso aos braços da mãe. Terá tempo?
 
Tudo pela minha mãe é uma comovente história de um filho que não se quer perder da mãe. Uma viagem real que quase parece uma fábula. O triunfo do amor contra a morte."


Público: Público em geral
Nº Páginas: 324
ISBN: 978-989-754-307-4

Sobre a autora:

"Celina Amaral Lopes nasceu em Leiria em 1984. Vive em Leiria; é casada e tem dois filhos. Enfermeira, trabalha na Urgência do Hospital Distrital de Pombal. Em 2013 publicou o seu primeiro romance: Vieste ver-me antes da morte."



"Demasiado Mar Para Tantas Dúvidas", Miguel Miranda


Sinopse:

"Caracas é uma cidade a ferro e fogo. A vida de Martingo e Divone também. O sequestro e a morte da filha, Íris, na selva colombiana, constituem um drama que os precipita num labirinto de dor. Martingo é mais duro de sentimentos, reage melhor à perda da filha, Divone vive enclausurada num estado de negação: para ela, a filha está apenas ausente e vai regressar um dia. Toda a sua vida comum acaba por desabar: os negócios, a família, a vida conjugal. Decidem abandonar Caracas e regressar à terra de Martingo, uma aldeia perdida no interior de Portugal, Campo de Víboras – lugar mágico por comportar as memórias de infância e por ser um sítio estranho, onde se passam coisas raras: bichos dentro das pedras, uma montanha que geme, minas de volfrâmio, lobos. Um romance sobre a dor, a perda, a erosão do amor e a sua tentativa de salvação. Um olhar flamejante sobre a quantidade e a qualidade da vida, do amor e da felicidade. Como os ramos de um flamboyant agitados no vento das palavras."

Género: Ficção-Romance
Público: Público em geral
Nº Páginas: 200
ISBN: 978-989-754-319-7

Sobre o autor:

"Miguel Miranda percorre vários géneros literários, entre o conto, o policial e o romance. Obteve vários prémios literários, como o Grande Prémio de Conto APE, o prémio Caminho de Literatura
Policial e o prémio Fialho de Almeida, em duas edições. Foi finalista do prémio PEN de Narrativa e do prémio Violeta Negra, do Festival de Literatura Policial de Toulouse. Está traduzido e editado em Itália e sobretudo, em França, onde tem tido destaque. Demasiado Mar para Tantas Dúvidas é o seu primeiro livro na Marcador Editora."



"A Sereia", Kiera Cass


Sinopse:

«Se tens estado pacientemente à espera de algo num mundo não relacionado com A Seleção, aqui o tens! Deram-me a oportunidade de reescrever o meu primeiro livro, A Sereia. Este conta a história de Kahlen, uma sereia, enquanto vive com as suas irmãs ao serviço de Oceano, afundando navios com o seu canto e mantendo em segredo o seu dom mortífero. Kahlen vai gerindo as coisas o melhor que se pode esperar de uma rapariga que está proibida de falar, cantar e rir, até conhecer Akinli, um rapaz ligado a Oceano à sua maneira. E então, a vida que ela poderia ter agora, ainda que breve e cheia de segredos, parece valer o risco, mesmo que isso signifique desistir do futuro para o qual tem trabalhado.»
 

Sobre a autora:

"Kiera Cass é a autora da trilogia A Seleção, um bestseller Nº 1 da lista do The New York Times. Formou-se na Universidade de Radford e vive atualmente em Blacksburg, na Virginia, com a sua família. Kiera passou os primeiros dezanove anos da sua vida junto do mar, que nunca tentou devorá-la.​"

 

"Os Passageiros do Tempo", Alexandra Bracken


Sinopse:

"Para mudar o futuro, é preciso voltar ao passado.

"Numa noite devastadora, em Nova Iorque, Etta Spencer, uma violinista prodígio, perde tudo o que conhece e ama. Enganada por uma mulher estranha e misteriosa, Etta vê-se subitamente a viajar, não apenas milhares de quilómetros, mas centenas de anos, descobrindo assim um dom herdado de uma família que ela nem sequer conhecia. Nicholas Carter, ex-escravo, está feliz com a sua vida no mar, a bordo de um navio pirata, após se livrar da poderosa família Ironwood, nas colónias inglesas da América do Norte. Mas, com a chegada de uma passageira invulgar ao seu navio, o passado volta a agarrá-lo e Nicholas vê-se de novo nas garras da família que o subjugou. Juntos, Etta, uma miúda nova-iorquina do século XXI, e Nicholas, um marinheiro negro do século XVIII, embarcam numa viagem perigosa através dos séculos e de vários continentes, da Revolução Americana à Segunda Guerra Mundial, das Caraíbas a Paris, seguindo e interpretando pistas deixadas por um viajante do tempo que fez tudo para esconder dos poderosos Ironwood o objeto misterioso."

Género: Ficção-Juvenil
Público: Público em geral
Nº Páginas: 392
ISBN: 978-989-754-316-6 

Sobre a autora:

"Alexandra Bracken nasceu e cresceu no Arizona, Estados Unidos. Depois de terminar o liceu, frequentou a Universidade William & Mary, na Virgínia, onde se formou em Inglês e História. Escreveu o seu primeiro romance no último ano de faculdade e depois mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou numa editora de livros infantis. Após seis anos, arriscou e decidiu passar a escrever a tempo inteiro. Atualmente, vive no Arizona, com o seu cão, Tennyson, numa casa cheia de livros."



"Estou a Ver-te", Clare Mackintosh


Sinopse:

"Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com)

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces."

Género: Mistério - Policial - Ficção
Público: Público em geral
Nº Páginas: 352
ISBN: 978-989-754-315-9

Sobre a autora:

"Clare Mackintosh Passou doze anos ao serviço da polícia, alguns deles no Departamento de Investigação Criminal do Reino Unido. Deixou a polícia em 2011 para trabalhar como jornalista e consultora de comunicação. É fundadora do Festival Literário de Chipping Norton. Agora, escreve a tempo inteiro e vive em Gales, com o marido e três filhos. O seu romance de estreia, Deixei-te Ir, tornou-se um bestseller do Sunday Times e do The New York Times, e está publicado em 30 países."



 Para mais informações, consulte o site da Marcador Editora aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário