quarta-feira, 15 de julho de 2020

Opinião "Calor Humano", Mitch Albom

 

Opinião


A Editora Sextante, do Brasil, disponibilizou recentemente, em capítulos semanais, Calor Humano de Mitch Albom, um autor que eu já conhecia e que aprecio q.b, por isso, não podia perder a oportunidade de ler mais um dos seus livros. 

Calor Humano conta-nos uma história de esperança durante a pandemia que estamos a viver. Mitch Albom apresenta-nos um conjunto de vizinhos, que poderiam ser os nossos, e que se vêem diante de uma situação sem par, que altera as suas rotinas e os põe à prova das mais variadas formas. 

Esta narrativa descreve muito bem o poder desta ameaça invisível que nos separa fisicamente, mas que também nos aproxima nos nossos medos e na nossa capacidade de ultrapassar as adversidades. Confesso que me emocionei em alguns momentos, principalmente pela proximidade com a infeliz realidade que estamos a viver. A falta de material e o cansaço das equipas médicas, o medo de sermos agentes de transmissão no seio da nossa família e a xenofobia são alguns dos temas aqui retratados de forma muito verosímil. 

A espiritualidade e a esperança, muito caros ao escritor, têm uma presença forte e tocante nesta história. Moisés, uma criança que nunca adoece, é a personificação dessa esperança que tanto precisamos. Recomendo aos fãs de Mitch Albom e a todos aqueles que quiserem uma leitura fácil e realmente muito actual!




Podem encontrar os capítulos do livro gratuitamente Aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário