quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Opinião" O Jardim das Borboletas", Dot Hutchison


Nunca a beleza foi tão assustadora

Sinopse

"Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas borboletas: jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem com esses belos insectos.


Quando o jardim é descoberto pela Polícia, Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade.
O que esconderão as suas meias palavras?"


Opinião


Comecei a ler O Jardim das Borboletas sem muitas expectativas. Achei o nome, a capa e a sinopse interessantes, e como gosto muito do género decidi que era uma boa leitura para fazer em Agosto, em tempo de praia.

Contudo, o que pensei que seria uma simples leitura de Verão acabou por se tornar uma viagem frenética até ao final do livro, que acabei por ler num dia!

Começamos a história pelo fim. O criminoso já foi apanhado, as vítimas estão a recuperar, exceto uma, que se encontra na esquadra a ser questionada. E a história é-nos contada através do relato desta vítima, vamos alternando entre as suas memórias e as conversas com os investigadores. Ficamos a conhecer não só a sua vida durante o tempo em que foi vítima, mas também o seu passado, o que nos permite perceber o seu comportamento em toda a situação que viveu.

Além disso, um aspeto que me agradou foi que a autora não tentou embelezar nem romantizar alguns pormenores. Define bem o que é errado e o que não é, quais as ligações que devemos valorizar e manter e aquelas que apenas são criadas por uma questão de sobrevivência.

Sendo assim, se querem um livro que vos prenda a cada linha e que vos faça perder a noção do tempo peguem neste O Jardim das Borboletas que ele cumpre o propósito.

Para aqueles que desejem continuar neste mundo de Dot Hutchison, fiquem sabendo que este livro é o primeiro de uma série, mas os seguintes não foram editados em Portugal.
 
Por fim gostaria de agradecer à Suma de Letras pela oferta do exemplar para leitura.


                                                     

Sem comentários :

Enviar um comentário