sábado, 3 de abril de 2021

Uma Hora de Vida, M.J. Arlidge

Sinopse



O que faria se recebesse uma chamada a dizer:
«Tens uma hora de vida»?


Estas são as únicas palavras recebidas num ameaçador telefonema. A seguir, desligam. Certamente que só pode ser uma brincadeira… Um engano? Um número errado? Qualquer coisa menos a verdade arrepiante… Que alguém está a observar, à espera, a trabalhar para roubar uma vida no espaço de uma hora. Mas porquê?

A tarefa de o descobrir recai sobre a inspetora Helen Grace: uma mulher com um histórico de caça a assassinos. No entanto, este é um caso em que o homicida parece estar sempre um passo à frente da polícia e das vítimas. Sem motivo, sem pistas e sem dicas — nada além de puro medo —, uma hora pode parecer durar uma vida inteira…


Opinião

"Uma Hora de Vida" é o nono livro da série Helen Grace, série esta que me faz sempre pesquisar qual a data prevista de nova história quando acabo um volume. Por isso, a saída deste livro era algo que esperava com grande ansiedade!

Para aqueles que nunca leram esta série, e que pegaram neste por curiosidade numa livraria, não fiquem desanimados por pensarem que é o nono. É possível seguir a história começando neste capítulo, mas desafio-vos a não ficarem curiosos em perceber toda a história por detrás das personagens principais.

O assassino, como o título no diz, promete às suas vítimas uma hora de vida, conseguindo cumprir os seus propósitos instalando o medo na população, não só pela sua forma enigmática de anunciar o que vai realizar mas também porque se encontra sempre à frente dos detectives que o perseguem.

Passamos cerca de 400 páginas nesta busca pelo assassino e pela compreensão dos seus motivos e, além disso, pela história passada das vítimas, ligadas na sua sobrevivência e também na sua morte. Contudo, apesar de viciante, senti falta de explicação de alguns motivos do assassino como o facto de ser extremamente meticuloso no cumprimento dos horários, mas não explicar o porque desta escolha de tempo.

No que toca à parte das personagens principais é impossível não ficar cada vez mais fã de Helen Grace, e mesmo de Charlie, pela sua amizade inabalável e dedicação ao trabalho que realizam .

Como podem imaginar no final deste livro já fui pesquisar quando está previsto a saída do 10º volume! Uma Hora de Vida manteve-me presa às páginas, sempre a tentar guardar todos os pormenores na tentativa de eu própria me adiantar em relação a Helen Grace. Falhei mais uma vez o que só me motiva ainda mais para continuar a seguir esta série!





Podem ler as opiniões de outros livros da série "Helen Grace":

2 comentários :

  1. Olá
    O 7 e o 8 livro dessa série não foram publicados aqui no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Nós residimos em Portugal, não temos noção das publicações do Brasil.

      Eliminar